Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Novo menu no Restaurante Jacarandá em Pinheiros

Denver Steak VPJ Angus_Jacarandá_Roberto Seba (2)

Com inspiração na cultura e na culinária sul americana o restaurante Jacarandá é um achado da cidade. Um lugar com personalidade, agradável e despretencioso.

O Jacarandá está em uma charmosa casa em Pinheiros e seu salão ao redor de um Jacarandá (daí o nome). O ambiente é acolhedor e tem muito verde e clima de montanha. Com inspiração na cultura e na culinária sul americana o restaurante é uma joia no meio da cidade.

Em outubro o cardápio ganhou 12 receitas do chef Danilo Gozetto, que acaba de assumir os fogões da casa.

Algumas das adições do Jacarandá foram o Assado de Tira VPJ Angus, com 330g de carne acompanhada de cebola assada na brasa e batata rústica, e o Denver Steak VPJ Angus servido com batata doce assada na manteiga com tomilho e folhas de agrião orgânico. Pensada por Danilo apenas para os finais de semana, a Paleta de cordeiro “Cabanha Oviedo” é assada inteira na brasa e servida com chimichurri de hortelã e berinjela defumada com salada de salsa. Já os mexilhões à provençal chegam à mesa com pão torrado da casa e a Bacia de Tiramissú serve três pessoas. Para compartilhar, Camarões assados na brasa ao alho e óleo, que podem chegar à mesa como prato, se acompanhados com arroz no caldo de camarão e manteiga de ervas.

Casarecce com beringela defumada e b urrata_Jacarandá_Roberto Seba (2)Denver Steak VPJ Angus_Jacarandá_Roberto Seba (2)

No térreo há muito verde e no subsolo há o underground Raiz, um irmão mais novo nascido em 2016 que é uma combinação perfeita entre música, coquetelaria e gastronomia. Mesmo com propostas diferentes, o restaurante sul-americano e o Jacarandá comandados pelo restaurateur Milton Freitas se completam.

Para o Raiz, Laércio Zulu que assina os drinks apostou em coquetéis feitos minimalistas e impecáveis, pensados para acompanhar os beliscos que descem da cozinha do Jacarandá e a boa música tocada ao vivo no palco do bar. As novidades ficam por conta do Mãe D’água, com espumante, cachaça branca creme de coco, chá branco e geleia de morango artesanal, do Serra Grande, com rum ouro, xarope demerara, bitters e caldo de cana “frozen”, e da Margarita de Terreiro (R$ 29, foto à direita) tequila ouro, cordial de banana artesanal, rapadura, bitters e limão cravo, numa taça com borda de urucum macerado com flor de sal e mel.

Música ao vivo aos finais de semana. *(Confira programação).

Jacarandá  |  Rua Alves Guimarães, 153, Pinheiros

Tel: 11 3083 3003

Clique aqui para ver mais dicas de restaurantes em São Paulo