Bem Estar Brasil Viagens Viagens pelo Brasil

Unique Garden – Um reduto de bem estar em meio à natureza acompanhado de ótima gastronomia

ugasden dest

A matéria de hoje aqui do LeBlog é de um dos hotéis que eu mais gosto próximos à capital. O Unique Garden Hotel & Spa é um verdadeiro paraíso a somente 50 minutos de São Paulo. Próximo ao Parque Estadual da Cantareira, o lugar é encantador repleto de flores e permeado pela exuberante Mata Atlântica.

Idealizado por Victor Siaulys o Hotel foi criado com o intuito de proporcionar aos hospedes experiências incríveis próximas à natureza e uma imersão neste ambiente cheio de paz, tranquilidade e muitas flores!

unique

No Unique Garden, liberdade é a palavra que está no caminho do hóspede. Ele é livre para solicitar as refeições em espaços diversificados, sugerir pratos e escolher massagens e terapias de acordo com as necessidades e os desejos de seu corpo, mente e espírito.

“Embora tenha sido fundado em março de 2005, a história do Unique Garden começa bem antes, no momento da criação do Sítio Lajota, nome que surgiu a partir de uma brincadeira carinhosa, acrônimo dos nomes Lara, Jonas e Tatiana, filhos de Victor Siaulys, idealizador do hotel, e sua esposa Mara. O apelo sensorial que faz parte da essência do Unique Garden existe devido à Lara, a filha mais nova que, com poucos dias de vida, adquiriu uma deficiência visual que a impede de enxergar.

Com a experiência e o conceito obtidos no Sítio Lajota, que possibilitou o desenvolvimento de Lara, e com o objetivo de oferecer oportunidades a outras crianças na mesma condição, Victor e Mara Siaulys fundaram, em 1991, a Associação Laramara, um espaço de descobertas e aprendizados orientados aos demais sentidos. Lá, além do atendimento às crianças cegas e com baixa visão, as vivências ainda hoje estimulam o tato, o paladar, a audição e o olfato, possibilitando um tipo de desenvolvimento que nenhum outro lugar é capaz de oferecer”.

É o lugar ideal para quem relaxar sentindo o ar puro da natureza, sentir o perfume das flores e saborear os pratos da cozinha de vanguarda, feitos com produtos orgânicos.

unique4

Ao chegar, uma surpresa no chalé. As facilidades para conhecer e solicitar os serviços estão disponíveis em um iPad. O Unique Garden é o primeiro da sua categoria, na América Latina, a disponibilizar ao hóspede informações a um toque na tela. Ótima opção para consultar o menu de terapias, conferir o cardápio e conhecer todos os passeios e recantos do hotel.

Há diferentes tipos de acomodações. Os chalés das Vilas Mediterrânea e Contemporânea, cercados por jardins privativos, convidam para uma estadia prazerosa. As flores, cuidadas com muito carinho, espalham pelo hotel um agradável perfume com destaque para a plantação de lavanda. As mudas trazidas da Europa, e cultivadas pela primeira vez no Brasil, proporcionam um jardim de beleza inigualável.

ugarden

unique2

A gastronomia também é um dos pontos fortes do Hotel que atrai turistas do país todo. O Unique Garden traz o conceito “farm to table”, com pratos criativos, balanceados e saudáveis feitos com ingredientes cultivados na hortas e estufas do hotel. Os produtos são muito frescos e muito saborosos.

O ambiente do jantar é lindíssimo, vale a pena chegar um pouco antes para tomar um drink e apreciar o momento. Aos finais de semana geralmente tem musica ao vivo.

No Balance – é um programa de sete dias focado em vivências relacionadas a saúde e bem estar, onde uma nutricionista acompanha as necessidades de cada hóspede sugerindo refeições personalizadas.

ugarden4

O Spa tem várias opções de tratamentos e terapias, o destaque fica por conta da medicina integrada, realizada por profissionais capacitados que utilizam óleos essenciais, frutas e ervas cultivadas no ervanário do hotel. Convite ao relaxamento, pausa para o descanso e, se o hóspede desejar, momentos para a estética e para o emagrecimento.

unique1

No Fitness Garden, a infraestrutura é completa para manter os treinos em dia, com equipamentos para alongamento, yoga, meditação, ritos tibetanos, pilates, tênis e golfe, tudo com acompanhamento de um personal trainer.

ugarden3

Para curtir os dias de verão o hotel tem duas piscinas, uma ao ar livre que é toda colorida com confortáveis espreguiçadeiras e a coberta que pode ser uma opção para os dias mais frescos também.

ugarden2

O lugar tem ainda uma boa infraestrutura para eventos com salas para palestras, seminários e reuniões.

  • Para quem gosta de cachorros o Hotel tem um Projeto chamado Encontrei um Amigo onde resgatam cães abandonados, cuidam e tratam para que possam ser adotados. Mais de 200 cães já passaram por ali e muitos ainda estão a espera de um lar. Alem de levarem os cães para feiras de adoção 3 x por mês o Hotel ainda oferece um passeio para os hospedes que desejam conhecer-los e quem sabe adotá-los. Saiba mais em http://www.encontreiumamigo.com.br/

Ainda dá tempo de se programar para as Festas deste final de ano:

Natal

O clima natalino traduzido em receitas repletas de aromas e sabores que trazem recordações de momentos especiais, na seguinte experiência:

+ Hospedagem na categoria escolhida*

+ Café da manhã, almoço e Ceia de Natal com música ao vivo e Papai Noel**

+ Ritual de boas-vindas de verão

+ Oficina de arranjos

+ Recreação infantil

*Mínimo de três noites com pagamento antecipado no ato da reserva. O valor pode ser parcelado em até três vezes. Prazo para cancelamento e/ou alteração de 7 dias antes do check-in. **Bebidas não alcoólicas e alcoólicas (que não estejam contempladas na experiência) serão cobradas à parte.

Ano novo

Momentos de reflexão através do contato com a natureza e de atividades que promovem o autoconhecimento e renovação, na experiência que contempla: 

+ Hospedagem na categoria escolhida*

+ Café da manhã, almoço e Ceia de Réveillon**com música ao vivo

+ Ritual de boas-vindas de verão

+ Experiência sensorial com ritual do fogo

+ Recreação para as crianças

+ Plantio de árvores raras 

*Mínimo de três noites com pagamento antecipado no ato da reserva. O valor pode ser parcelado em até três vezes. Prazo para cancelamento e/ou alteração de 7 dias antes do check-in. **Bebidas não alcoólicas e alcoólicas (que não estejam contempladas na experiência) serão cobradas à parte.

Unique Garden Hotel & Spa   |   Estrada Laramara, 3500, Mairiporã

Tel: 11 4486-8700

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav