Barcelona Espanha Viagens

Rooftop do Museu Nacional em Barcelona

roof barcelona3

Um Dos passeios culturais mais legais para se fazer em Barcelona é a visita ao terraço do Museu Nacional.

O Museu Nacional de Arte da Catalunha está localizado no Palácio Nacional de Montjuïc, construído para a Exposição Internacional de 1929. Em 1934, abriu as suas portas como o Museu de Arte da Catalunha, reunindo a coleção medieval. Mais tarde, em 1995, reabriu com novas salas de arte românica.

Visitando o museu você pode ver a melhor coleção de pintura mural românica do mundo e os artistas mais representativos do modernismo catalão, como Gaudí ou Casas. Arte gótica, grandes renascentistas europeus e pintores barrocos, por exemplo Tiziano ou Velázquez, e a coleção de fotografias completam a coleção. A qualidade e versatilidade da coleção permite que os visitantes tenham uma experiência de 360º: Antes, durante e depois da visita.

É recomendado que os visitantes explorem a coleção e a história do prédio para descobrir cada detalhe das artes contidas ali.

roof barcelona

Recentemente, o Museu Nacional foi remodelado com mais de 1.200 m2 de terraço se tornando uma ótima novidade da cidade também para quem quer fazer uma pausa durante o dia para degustar um drink ouvindo boa musica com uma vista de cair o queixo. Veja algumas fotos tiradas no dia da minha visita.

Amigos curtindo o Rooftop em outubro/2018

Com amigos curtindo o Rooftop em outubro/2018

O lugar tem recebido visitantes e turistas e ainda vários eventos da cidade. O acesso pode ser feito direto da rua, permitindo a utilização do tempo da visita ao museu pra passar por ali também.

roof barcelona 5

São dois rooftops com vista 360 graus da cidade em ângulos que só podem ser vistos de lá. O horizonte de Barcelona é belíssimo e deste ponto conseguimos ver construções icônicas como A Sagrada Família.

A entrada para o rooftop também dá acesso para os visitantes conhecerem o museu.

Para mais informações, visite o site.

Para mais dicas de viagens pela Europa, clique aqui.