Acontecimentos Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Nagayama celebra três décadas com menu especial

sushi1

Sempre fiel às raízes, o Nagayama é um restaurante japonês tradicional que completa 30 anos de muita história e sabor. Para celebrar criou um menu com os hits da casa, que estará disponível até o final desse mês.

Um dos primeiros restaurantes japoneses a surgirem fora do bairro da Liberdade, o Nagayama começou sua história em um salão intimista com apenas quatro mesas e um balcão. Após algum tempo, a casa expandiu e surgiu o Nagayama Café e o sofisticado Naga, ambos na mesma rua, além do Nagayama Jardins e do Naga Rio.

Os conselhos do patriarca da família, o japonês Hashiro Nagayama, continuam sendo seguidos: respeitar os clientes, servir produtos com qualidade e tratar bem os funcionários.

Nós provamos o cardápio comemorativo e está divino. Servido em cinco etapas traz pratos icônicos lançados ao longo destes anos de história.

A experiência começa com a famosa saladinha de boas vindas da unidade matriz do Nagayama, com mix de folhas, tomate, repolho e molho especial à base de cenoura.

Na sequência é servido um mini tartar de atum para montar na hora – um charme. Seguimos então com sushis feitos com peixes e frutos do mar fresquíssimos saídos da central do grupo, que chegam à mesa um a um: toro, ovas de uni, ovas de salmão, arenque.

Como prato quente, a merluza negra chega escoltada por caldo de missô.

Para finalizar, dobin mushi, um consomê oriental de frutos do mar com peixe e alga marinha, bem digestivo.

A sobremesa é leve e muito apetitosa. É uma ganache de chocolate meio amargo com creme de mascarpone.

sushi2

Quem pedir o menu ganha ainda um pergaminho feito à mão com a caligrafia Nagayama em japonês como lembrança, representando a dedicação e o carinho de cada página da história da marca.

O cardápio completo sai por R$ 220 e pode ser pedido em qualquer um dos quatro restaurantes em São Paulo e no Rio de Janeiro até o final de outubro.

Nagayama Itaim  |  Rua Bandeira Paulista, 369. (11) 3079-7553

Visite o site para ver mais endereços.

Clique aqui para ver mais dicas de restaurantes em São Paulo.