Gastronomia Viagens

Design Trendy – Conheça o belíssimo ORO Tiramisù em Shanghai

ORO dest

Adoramos pesquisar e conhecer aqueles lugares diferentes e descolados pelo mundo, provar boa gastronomia. Descobrimos o Café ORO em Shanghai na China que tem um ambiente super moderno. Resolvemos fazer esse post para contar um pouco mais sobre esse design super trendy.

Ele foi projetado pela Nong Studio, com sede em Xangai, um estúdio super conceituado em design de lojas de varejo e hotelaria.

O café de 55mt é a primeira loja física de uma marca de raízes italianas, especializada em Tiramisù e cafés!

Os designers são Chasing Wang e Neal Zhu, juntamente com os membros da equipe Luca Lanotte (Itália) e Kung Yang. Ambos são graduados em conceituadas Escola de Design de Milão e Shanghai. Wang conta que o fundador da marca trouxe a receita de tiramisù de sua avó da Itália e encontrou parceiros de investimentos chineses para garantir que o mercado chinês aprendesse a amar o verdadeiro tiramisù italiano. “Eles começaram com as vendas online e conquistaram uma grande reputação de muitas celebridades, como a banda de rock dinamarquesa Micheal Learns To Rock e ícones populares”.

O trabalho da Nong Studio com o conceito começou com o logotipo e o design de identidade visual. Na primeira loja física da marca, com apenas três mesas, sofás em forma de senhora, estofados em veludo macio e cor-de-rosa, refletem-se em espelhos e destacam-se pelo contraste de mármore preto.

A característica física mais marcante do espaço é o papel de parede que ilustra o shopping center mais antigo de Milão, o Galleria Vittorio Emanuele II, inaugurado em 1877.

O café está localizado em uma antiga área de concessão francesa na Jinxian Rd, no distrito de Xuhui, em um histórico prédio de tijolos vermelhos de sete andares que foi recentemente reformado.

O café ORO Tiramisù está agora em seu período de testes com a inauguração oficial prevista para ainda este ano.

via The Cool Hunter

Clique aqui para ver mais dicas de viagens!