Barbados Caribe Viagens Viagens de lua de mel

Barbados – Dicas e passeios

barb2

Uma das ilhas paradisíacas no Caribe, Barbados tem uma população de cerca de 280 mil habitantes e oferece uma das experiências mais autênticas para quem quer conhecer a rica cultura e história da região com suas paisagens inesquecíveis. Esse pequeno paraíso de mar azul é também conhecido por ser terra natal da diva pop Rihanna. Os rostos que encontramos em Barbados é uma mistura de turistas e dos locais, conhecidos por sua alegria e hospitalidade. Apesar de ser ponto turístico de visitantes do mundo inteiro, a ilha impressiona pela originalidade dos estabelecimentos, pela rusticidade presente em cada detalhe.

Com alguns dias de estadia é possível conhecer bastante coisa. O lado esquerdo da ilha é todo voltado para o mar do Caribe  (aquele mar verde esmeralda calmo e delicioso) e o lado direito é voltado para o oceano Atlântico (ondas, correnteza e pancadaria de espuma de mar nos penhascos – a maioria dos lugares tem aviso para não entrar na água) e isso é muito importante de se entender na hora de achar hotéis e locais para passear. Por ser uma antiga colônia britânica, o idioma oficial é o inglês, o que facilita bastante a comunicação no geral.

Barbados tem uma série de experiências incríveis e muito entretenimento para todos os tipos de público. Ótimo para viagem com a familia, em casal, com amigos e até para quem esta sozinho. Perfeito para quem quer relaxar, curtir as praias, tomar banho de sol, praticar exportes ou ainda para quem também quer desfrutar de arte, cultura e culinária local. Isso porque todos os cantos da ilha oferecem oportunidades interessantes para ver e aprender algo interessante!

Muitas das atrações giram em torno do mar, um dos grandes protagonistas do local. As diversas opções de passeios vão desde pesca em alto mar até uma pitoresca expedição de mergulho para explorar a capital do naufrágio do Caribe. Algumas praias ao longo da costa sul são perfeitas para a pratica de surfe, kitesurf e windsurf. Há ainda a opção de particar surfboard de nível internacional no Soup Bowl em Bate-Seba e em toda a costa oriental.

No interior, o terreno diversificado da ilha oferece uma série de atividades para desfrutar, incluindo a densa floresta tropical, a descoberta das cavernas esculpidas em água da Harrison’s Cave e a caminhada entre a flora e fauna de Welchman Hall Gully, Flower Forest ou Reserva de vida selvagem de Barbados.

Barbados é mágico, exótico e completamente delicioso! Com tesouros naturais e artificiais para admirar e desvendar. Nós tivemos o prazer de conhecer a ilha e participar de alguns passeios. Escolhemos alguns imperdíveis para compartilhar e mostrar mais detalhes:

Barbados oferece experiências autênticas para quem quer conhecer a rica cultura e história da região. As paisagens inesquecíveis desse local se mesclam com a alegria do povo e cores vibrantes presentes na arquitetura rústica. O mar azul dispensa comentários!

Visitamos esse lugar mágico e trouxemos algumas dicas!

Onde ficar

A ilha tem opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos.

Nós nos hospedamos no Hilton Barbados que fica em frente à praia tem piscina de borda infinita, quadra de tênis, fitness center, passeios aquáticos exclusivos, spa, espaço kids e restaurantes.

barb1

Passeios

Passeio de Submarino

submarine

Essa é com certeza uma das melhores experiências de Barbados. Poucas vezes na vida temos a oportunidade de entrar em um submarino de verdade!

Em Barbados o passeio é feito com a Atlantis Submarinesque tem 12 submarinos com operações no Havaí, no Caribe (Aruba, Barbados, Cozumel, Grand Cayman) e na Ilha de Guam no Pacífico.

Em grupos de até 48 pessoas, um barco leva os turistas para o mar. O submarino chega e se prepara para receber os tripulantes que já estão cheios de emoção. Já dentro do submarino, todos são posicionados em cadeiras viradas para as escotilhas, com visão privilegiada através das janelinhas.

O interior do submarino

 Depois disso as portas se fecham e o submarino começa a descer até chegar a 50pés de profundidade sendo possível avistar aos poucos toda vegetação e vida marinha por lá. O submarino passa por um naufrágio e por muitos peixes, corais, e por um mundo marinho encantado.

Momentos de pura emoção durante o passeio de Submarino

O piloto liga uma luz frontal e conseguimos observar ainda mais cada detalhe do fundo do mar. É lindo. São aproximadamente 30 minutos de pura emoção.

Já no fundo do mar

 

Passeio de Catamaran

catamaran

O catamaran é um barco cheio de animação que faz um passeio com três paradas pela ilha de Barbados. A primeira ja anima os visitantes pois proporciona nadar com tartarugas. São oferecidas nadadeiras, coletes e máscaras para quem desejar. A parada seguinte não decepciona com um momento de snorkeling próximo a um navio naufragado e muitos corais. Na última parada do passeio os visitantes podem relaxar e curtir um pouco a praia antes de retornar ao ponto inicial depois de um almoço apetitoso com pratos típicos de Barbados.

 

Harrison`s Cave

cave

A caverna também é um dos passeios mais famosos da ilha, ela descoberta foi feita por um dos donos de terras da região nos primórdios do século XVIII. O nome  Harrison’s Cave é em homenagem a ele, Thomas Harrison. A gruta é bem grande e cheia de labirintos, por isso foi totalmente mapeada somente em 1981.

A caverna é ampla e impressiona com seu teto altíssimo e belas formações rochosas. O passeio na Harrison`s Cave pode ser feito por adultos ou crianças, há também um passeio noturno feito no período do Halloween, com velas e tudo mais. São passeios diferentes para cada tipo de pessoa e coragem – alguns exigem bravura para engatinhar e passar por lugares apertados e claustrofóbicos, mas que recompensam na paisagem raríssima.

 

The Concorde Experience

jato

A Operação Concorde era algo que acontecia no passado na ilha de Barbados, onde luxuosos jatos traziam a alta sociedade da Inglaterra para passeios no Caribe. Depois de desativada essa operação, a Inglaterra doou um dos exemplares a Barbados, sob a condição que pudesse ser visitado. O hangar do aeroporto foi transformado em museu e hoje recebe visitantes do mundo todo. Antes dos turistas subirem no avião, assistem um filme projetado no casco do avião. Depois disso, a sensação da decolagem é reproduzida por um potentes auto falantes que fazem tudo tremer. Na parte de cima, os visitantes ainda podem visitar a cabine de comando. Um vídeo, em inglês, conta a história desse jato supersônico.

 

Safari pela Ilha

Jipes do Safari

 O Safari pela ilha acontece em jipes como nas savanas, porém neste não avistamos animais, fazemos um longo recorrido pela ilha acompanhados pelo guia que vai contando sobre os locais que passando contando também algumas curiosidades.

Patricia Mattos e Aloi durante o Safari pela Ilha

 

Onde comer

Champers

O Champers é um elegante restaurante com atmosfera Caribenha e vista deslumbrante. Para quem deseja um lugar coberto, há a opção de um segundo andar com ar condicionado e muito conforto. Ideal para eventos empresariais com vista panorâmica do mar. O menu possui pratos autênticos com um mix da gastronomia internacional compilada a uma apresentação simples e ênfase no frescor da região. Há também uma galeria de arte no restaurante com curadoria excelente de artistas locais.

champers barbados

Skeetes Hill, Bridgetown, Barbados. +1 246-434-3463

 

The Cliff

Desde 1995, o The Cliff tem sido um dos restaurantes requintados mais procurados da região para um jantar de qualidade.
Com o tempo, a casa conquistou prêmios e tem tido aclamado como um dos melhores restaurante do mundo. O The Cliff tem exterior minimalista, deixando a luz e natureza transparecerem. Por dentro, a decoração aconchegante se mistura com a vista deslumbrante do mar. Uma dica boa é visitar a casa no momento de por do sol, é magico!

the cliff barbados

Durants, Barbados. +1 246-432-1922

 

Cin Cin By The Sea

Contemporâneo e elegante, Cin Cin By the Sea oferece gastronomia de qualidade com uma das vistas mais lindas da ilha. O local tem opção para quem deseja ficar no conforto do ar condicionado em um lounge bar requintado. A gastronomia tem uma pegada mediterrânea com traços da identidade do Caribe.

cincin barbados

Prospect Road, Prospect, Barbados. +1 246-424-4557

Cocktail Kitchen

Prove pratos preparados pelo chef  Damian Leach, um dos melhores da ilha. Um dos pratos mais pedidos são o Smoked Plantain & Salt Fish Cakes, mas uma boa pedida também é perguntar pelo que há de mais fresco no momento.  Os pratos deliciosos são muito bem combinados com os drinks clássicos e os com base no Rum, bebida nascida em Barbados.

cocktail barbados

Saint Lawrence Gap, Ch. Ch. Barbados. 246.622.3017

 

Oistins – vilarejo de pescadores

Essa é uma vila de pescadores no sul da ilha e é perfeita para atividades a noite no fim de semana. Na sexta a noite particularmente, o acontecimento do local é ir até a Oistins Bay. Lá a comida é excelente, com opções de peixes e frutos do mar hiper frescos. Dá pra saboreá-los grelhados ou fritos, com cerveja ou outra bebida de sua escolha.

barbados olha de pescadores

Oistins, Barbados.

 

Bares

Scarlet

O Scarlet é um bar/bistro com bons toques de modernidade e diversão. A carta de drinks e vinhos tem títulos que agradam a diversos paladares e contemplam tanto os sabores clássicos quanto os locais. O menu tem uma boa mistura entre o a gastronomia tradicional e a caribenha.

scarlet

Highway 1, Barbados. +1 246-432-3663

 

Mojo 

De ambiente descontraído, essa casa é perfeita para quem procura um agito caribenho no fim do dia. Oferecendo noites de música ao vivo e outros eventos o lugar tem ótimas opções de bebidas e drinks além de petiscos típicos de bar e deliciosas french toast.

mojo bar

Highway 7, Bridgetown, Barbados. +1 246-435-9008

 

Harbour Lights

O Harbour Lights é uma das programações mais divertidas para a noite em Barbados. O lugar tem uma programação diferenciada a cada dia da semana e tem desde um jantar com muita música típica e apresentações de dança até uma festa que vai noite à dentro. Para cada opção é preciso reservar separadamente, comprando ingresso para cada tipo de experiência. Quem adora agitação e deseja uma imersão na cultura local essa é uma ótima pedida. (Às quartas e sextas feiras acontece o jantar com show com danças típicas).

harbour lights

Bay St, Bridgetown, Barbados. +1 246-436-7225

 

Nikki Beach

Nikki Beach Barbados é um resort incrível que serve excelente gastronomia. Explorando muito a abundância em ingredientes naturais e frutos do mar. A cozinha é dedicada aos orgânicos e matérias primas sazonais aproveitando o melhor de cada época do ano. O bar tem drinks autorais e também os clássicos com um toque mágico do Caribe. Ótimo para curtir o fim de tarde. Os drinks podem ser pedidos no bar do restaurante ou na piscina.

niki beach

Port Ferdinand Retreat, St Peter, Barbados. +1 246-436-4554

 

Cafe Sol 

Esse lugar é um misto de grill mexicano e margarita bar, cheio de influências locais. Todo colorido, rústico é uma ótima pedida para descontrair após um dia de passeios. A casa recebe amigos e turistas de vários lugares do mundo que procuram prolongar o dia com bons drinks e muita risada.

cafe sol mexican grill

Oistins, Barbados. +1 246-420-7655

 

Melhores praias para visitar

Carlisle Bay

Resultado de imagem para carlisle bay barbados

A Carlisle Bay é a praia que fica em frente ao Hilton, com uma faixa de areia branca que é uma delícia de ser percorrida à pé. A agua calma e de cor intensa é um convite para um mergulho, e para quem desejar sentar-se por ali há cadeiras de praia podem ser alugadas nas barracas da baía.

 

Pebbles Beach

barb2

Está localizada entre o Hilton e o hotel Radisson, com suas águas cristalinas e calmas, perfeitas para quem ama praticar snorkel ou stand up.

 

Accra Beach 

Os turistas a procuram muito por ser uma praia bem estruturada e confortável. Também chamada de Rockley Beach, é uma das mais famosas da região, e apesar de ser mais cheia de turistas, não perde sua beleza.

 

Dover Beach

Entre as favoritas dos visitantes, ela cerca um bairro super badalado de Barbados. Com muitos hotéis, bares e restaurantes, é uma praia confortável e que permite aluguel de cadeiras e outros acessórios para curtir o dia na praia.

* O LeBlog fez essa viagem à convite do Escritório de Turismo de Barbados em parceria com a Copa Airlines que acaba de lançar novo voo direto Panama – Barbados. 
A Copa Airlines opera voos diários São Paulo – Panama e duas vezes na semana Panama – Bridgetown Barbados.

Clique aqui para ver mais dicas de Barbardos!