Bem Estar Cuide-se por Hospital Santa Paula

Hospital Santa Paula e Roche na Conscientização da Esclerose Múltipla

esclerose1

No dia 30 de agosto foi comemorado o Dia Mundial de Conscientização da Esclerose Múltipla e, para ajudar a informar a população sobre o assunto, a Roche fez um movimento em parceria com Hospital Santa Paula, Fundação Instituo de Administração (FIA), Barra Shopping, Shopping Cidade e Flix Media.

Uma equipe percorreu o país para dar visibilidade à Esclerose Múltipla, com instalações em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte. Elas mostraram os sintomas e sensações de quem convive com a doença.

A Esclerose Múltipla é uma doença autoimune crônica do sistema nervoso que não tem cura, atinge 35 mil pessoas no Brasil e 2,3 milhões em todo o mundo. Acomete principalmente jovens, entre 20 e 40 anos, provocando deficiências físicas, visuais e cognitivas.

Entre as ações do movimento, foram feitas intervenções em bancos de rua, quiosques com equipamentos de realidade virtual e ainda vídeos em locais públicos de grande circulação. As atividades aconteceram em  São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte.

A meta foi demonstrar os sintomas para incentivar a busca pelo diagnóstico precoce, e também simular as sensações causadas pela Esclerose Múltipla, como distúrbios visuais, fadiga, perda de equilíbrio e vertigem.

A ação teve apoio do Comitê Brasileiro de Tratamento e Pesquisa em Esclerose Múltipla e Doenças Neuroimunológicas (BCTRIMS), Academia Brasileira de Neurologia (ABN), Movimento dos Portadores de Esclerose Múltipla (MOPEM), Associação Brasileira de Esclerose Múltipla (ABEM), Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME), Associação Mineira de Apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla (AMAPEM) e Associação Goiana de Esclerose Múltipla (AGEM).

Aqui em São Paulo as ações acontecerem no Hospital Santa Paula, na Fundação Instituto de Administração (FIA) e no Cinemark do Shopping Pátio Paulista e foram um sucesso.

esclerose1

Clique aqui para ver mais dicas de saúde.