Gastronomia

CineGastroArte 2018

cine gastroarte dest

Começou nessa semana o Festival Cinegastroarte edição 2018 no Shopping Cidade Jardim.
A proposta do evento é muito bacana para quem gosta desse universo. É um passeio pela gastronomia do mundo em uma mistura de cinema, experiências e arte.

A identidade visual do festival é assinada pelo artista Marcelo Lamarca e traz a relação orgânica e fluida de sentidos, conectando a gastronomia, o cinema e a arte a partir da ideia de sincronicidade artística, propósito fundamental do Festival Cinegastroarte 2018. “O conceito de ação, representado em grande escala nas telas cinematográficas, se encontra caracterizado pelo movimento suave das pinceladas multicoloridas, características do meu trabalho, juntamente à precisão e dinamismo do uso de utensílios pontiagudos e cortantes pelos renomados chefs da culinária mundial.” diz Lamarca.

Este ano, além dos jantares no cinema, nomeados de Sensações Emocionantes, o evento trouxe também a área do Encontre o Sabor, onde o público interage com nomes do universo gastronômico.

Entre os participantes do Sensações Emocionantes estão os restaurantes Evvai, Eataly, Sal Gastronomia, Così, Aragon, Bráz Trattoria, Jamie’s Italian e 1101 Bar que proporcionarão experiências exclusivas gastronômicas durante a exibição de filmes como “Sob o Sol da Toscana”, “Pegando Fogo”, “Comer, Rezar, Amar”, “Sem Reservas” e “Chef”. A criançada também aproveita o Festival com sessões destinadas a elas, como por exemplo o B.G.B. Burger, que apresentará a sessão “Tá chovendo hambúrguer 2”, e a Lanchonete da Cidade, que promoverá a sessão “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

cine gastroarte1

Na abertura do evento houve uma sessão especial somente para convidados, com a exibição do filme Sem Reservas, participação exclusiva do restaurante Petí, e do Chef Victor Dimitrow.

Já na área Encontre o Sabor, o público pode aproveitar uma série de talks divididos em temas como Criatividade, Inovação e Sustentabilidade.  Entre os destaques esté a aula show para crianças com o vencedor do Masterchef Júnior Lorenzo Ravioli (30/09) e uma conversa com a equipe da Academia Bocuse d’Or Brasil, que participará da final do Bocuse d’Or, uma das mais importantes competições de chefs de cozinha do mundo (30/09).

O Cinegastroarte apoia a equipe da Academia Bocuse d’Or Brasil. “Esse lindo trabalho está crescendo a cada ano e vem de encontro com a proposta do festival de incentivar cada vez mais a gastronomia e a arte” explica Ana Carolina Xavier, diretora do NTICS Projetos. Para isso, metade da renda dos ingressos de uma das sessões do dia 30 de setembro, que tem como participante o chef Luiz Felipe Souza – competidor da final do Bocuse d’Or – será revertida para o projeto.

Após a edição em São Paulo, o Festival Cinegastroarte Comgás 2018, seguirá para Campinas e Alphaville em outubro e dezembro, respectivamente.

As inscrições são gratuitas para o Encontre o Sabor, e já estão abertas. E para garantir os melhores lugares do Sensações Emocionantes, a compra dos ingressos também já podem ser feitas pelo site.

 

Calendário 2018:

São Paulo: 26 a 30 de setembro

Campinas: 05 a 07 de outubro

Alphaville: 01 a 02 de dezembro

 

Festival Cinegastroarte Comgás 2018  |  Shopping Cidade Jardim. Av. Magalhães de Castro, 12000 – São Paulo.
Instagram e Facebook: @cinegastroarte