Bem Estar Cuide-se por Hospital Santa Paula

Hospital Santa Paula comemora 60 anos com exposição “Uma História Para Contar”

santa paula 1 dest

Neste ano, o Hospital Santa Paula – parceiro aqui do LeBlog para todos os assuntos relacionados a saúde completa 60 anos com um super evento no Museu da Casa Brasileira. Será um coquetel no dia 09/08 com uma exposição intitulada “Uma História Para Contar”, que abordará a evolução da medicina com curadoria da jornalista Cláudia Collucci, repórter especial de saúde da Folha de S. Paulo. (O evento será somente para convidados).

O Hospital Santa Paula tem contribuído muito para a sociedade de São Paulo. Um exemplo é o impressionante número: atualmente emprega mais de 1,2 mil colaboradores, além de um corpo clínico aberto com 1,5 mil médicos.
Na infraestrutura abriga 199 leitos, sendo 59 deles destinados especificamente à terapia intensiva. Além disso, dispõe de centro cirúrgico com nove salas de cirurgia e dez leitos para recuperação anestésica.

Anualmente, o Hospital Santa Paula realiza 9 mil procedimentos cirúrgicos, 14 mil internações e atende aproximadamente 100 mil pacientes no Pronto Atendimento. Preocupado com o bem estar de cada paciente, o Hospital Santa Paula é exemplo de gestão de negócios e referência no atendimento de alta complexidade, cujos principais valores são pessoas e procedimentos baseados em ética, hospitalidade, colaboração, excelência e segurança.

  • Em setembro de 1958, quando foi inaugurado, o Hospital era apenas o Pronto-Socorro Santa Paula, um pequeno imóvel na Avenida Santo Amaro que prestava atendimento médico hospitalar com envio de ambulância na casa do paciente.
  • Perto de completar 60 anos, o complexo hospitalar ocupa três edifícios (dois assistenciais e um administrativo) e atua em cerca de 30 especialidades com foco em tratamentos de alta complexidade especialmente nas áreas de oncologia, neurologia, cardiologia e ortopedia.

santa paula 2

O aniversário marca também um importante ciclo de investimentos realizado nos últimos anos pelo hospital, buscando sempre se inovar para oferecer os melhores tratamentos e resultados, focados no atendimento humanizado.
De acordo com o presidente, o foco dos investimentos é na expansão dos institutos para atender os pacientes de forma individualizada e integrada com diagnósticos mais assertivos.

No primeiro semestre deste ano, o Santa Paula investiu na expansão do Instituto de Oncologia (IOSP), aumentando a ala dedicada à quimioterapia. A capacidade de atendimento praticamente dobrou, passando de 400 para 750 sessões/mês. Para isso, o hospital realizou obras de infraestrutura para a abertura de um novo andar, com mais pontos de atendimento e contratação de profissionais. A radioterapia também recebeu um upgrade com um novo software, que vai reduzir o tempo de cada sessão em 20%, proporcionando ganho em produtividade, redução no tempo de espera para agendamentos e comodidade aos pacientes.

As novidades não param por aí. Ainda para o segundo semestre, o Instituto de Oncologia vai receber um novo acelerador, o Elekta VMAT, para radiocirurgia – radioterapia de alta precisão.

No âmbito de responsabilidade social, o Santa Paula possui uma parceria com o Projeto Velho Amigo – Associação de Amparo ao Idoso – uma entidade sem fins lucrativos que contribui para o melhor funcionamento de instituições de longa permanência, garantindo recursos para idosos em situação de vulnerabilidade social. Os médicos do Hospital Santa Paula doam horas para 17 associações ligadas ao projeto, contemplando aproximadamente 700 idosos. Os atendimentos são realizados no Hospital Santa Paula com especialistas de diversas áreas, com o objetivo de promover a melhoria da qualidade de vida dos idosos e resgatar a sua autoestima por meio da inclusão social e ações de saúde preventiva.

A cultura da Sustentabilidade está no DNA do Hospital Santa Paula e existe há muitos anos na companhia, com processos maduros e consistentes. O fato de ser praticamente pioneiro neste pilar entre as redes hospitalares facilitou muito os
processos para a conquista de importantes certificações de qualidade. A cultura da Sustentabilidade é constantemente estimulada entre a liderança, os colaboradores e os parceiros estratégicos do Hospital Santa Paula e o tema é trabalhado em parceria com as demais áreas, buscando constantemente a evolução.

Hospital Santa Paula | Av. Santo Amaro, nº 2382 – Vila Olímpia – São Paulo.

Tel:  11 3040-8200

Clique aqui para ver mais dicas de saúde.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav