Barbados Caribe Viagens Viagens de lua de mel

Barbados – 5 experiências imperdíveis

barbados

Barbados é uma bela ilha no Caribe com uma população de cerca de 280 mil habitantes e oferece uma das experiências mais autênticas para quem quer conhecer a rica cultura e história da região com suas paisagens inesquecíveis. Esse pequeno paraíso de mar azul é também conhecido por ser terra natal da diva pop Rihanna. Os rostos que encontramos em Barbados é uma mistura de turistas e dos locais, conhecidos por sua alegria e hospitalidade. Apesar de ser ponto turístico de visitantes do mundo inteiro, a ilha impressiona pela originalidade dos estabelecimentos, pela rusticidade presente em cada detalhe.

Passeando por Barbados

Passeando por Barbados

Com alguns dias de estadia é possível conhecer bastante coisa. O lado esquerdo da ilha é todo voltado para o mar do Caribe  (aquele mar verde esmeralda calmo e delicioso) e o lado direito é voltado para o oceano Atlântico (ondas, correnteza e pancadaria de espuma de mar nos penhascos – a maioria dos lugares tem aviso para não entrar na água) e isso é muito importante de se entender na hora de achar hotéis e locais para passear. Por ser uma antiga colônia britânica, o idioma oficial é o inglês, o que facilita bastante a comunicação no geral.

Barbados tem uma série de experiências incríveis e muito entretenimento para todos os tipos de público. Ótimo para viagem com a familia, em casal, com amigos e até para quem esta sozinho. Perfeito para quem quer relaxar, curtir as praias, tomar banho de sol, praticar exportes ou ainda para quem também quer desfrutar de arte, cultura e culinária local. Isso porque todos os cantos da ilha oferecem oportunidades interessantes para ver e aprender algo interessante!

Muitas das atrações giram em torno do mar, um dos grandes protagonistas do local. As diversas opções de passeios vão desde pesca em alto mar até uma pitoresca expedição de mergulho para explorar a capital do naufrágio do Caribe. Algumas praias ao longo da costa sul são perfeitas para a pratica de surfe, kitesurf e windsurf. Há ainda a opção de particar surfboard de nível internacional no Soup Bowl em Bate-Seba e em toda a costa oriental.

No interior, o terreno diversificado da ilha oferece uma série de atividades para desfrutar, incluindo a densa floresta tropical, a descoberta das cavernas esculpidas em água da Harrison’s Cave e a caminhada entre a flora e fauna de Welchman Hall Gully, Flower Forest ou Reserva de vida selvagem de Barbados.

Barbados é mágico, exótico e completamente delicioso! Com tesouros naturais e artificiais para admirar e desvendar. Nós tivemos o prazer de conhecer a ilha e participar de alguns passeios. Escolhemos alguns imperdíveis para compartilhar e mostrar mais detalhes:

Passeio de Submarino

submarine

Essa é com certeza uma das melhores experiências de Barbados. Poucas vezes na vida temos a oportunidade de entrar em um submarino de verdade!

Em Barbados o passeio é feito com a Atlantis Submarinesque tem 12 submarinos com operações no Havaí, no Caribe (Aruba, Barbados, Cozumel, Grand Cayman) e na Ilha de Guam no Pacífico.

Em grupos de até 48 pessoas, um barco leva os turistas para o mar. O submarino chega e se prepara para receber os tripulantes que já estão cheios de emoção. Já dentro do submarino, todos são posicionados em cadeiras viradas para as escotilhas, com visão privilegiada através das janelinhas.

O interior do submarino

O interior do submarino

Depois disso as portas se fecham e o submarino começa a descer até chegar a 50pés de profundidade sendo possível avistar aos poucos toda vegetação e vida marinha por lá. O submarino passa por um naufrágio e por muitos peixes, corais, e por um mundo marinho encantado.

Momentos de pura emoção durante o passeio de Submarino

Momentos de pura emoção durante o passeio de Submarino

O piloto liga uma luz frontal e conseguimos observar ainda mais cada detalhe do fundo do mar. É lindo. São aproximadamente 30 minutos de pura emoção.

Já no fundo do mar

Já no fundo do mar

 

Passeio de Catamaran

catamaran

O catamaran é um barco cheio de animação que faz um passeio com três paradas pela ilha de Barbados. A primeira ja anima os visitantes pois proporciona nadar com tartarugas. São oferecidas nadadeiras, coletes e máscaras para quem desejar. A parada seguinte não decepciona com um momento de snorkeling próximo a um navio naufragado e muitos corais. Na última parada do passeio os visitantes podem relaxar e curtir um pouco a praia antes de retornar ao ponto inicial depois de um almoço apetitoso com pratos típicos de Barbados.

 

Harrison`s Cave

cave

A caverna também é um dos passeios mais famosos da ilha, ela descoberta foi feita por um dos donos de terras da região nos primórdios do século XVIII. O nome  Harrison’s Cave é em homenagem a ele, Thomas Harrison. A gruta é bem grande e cheia de labirintos, por isso foi totalmente mapeada somente em 1981.

A caverna é ampla e impressiona com seu teto altíssimo e belas formações rochosas. O passeio na Harrison`s Cave pode ser feito por adultos ou crianças, há também um passeio noturno feito no período do Halloween, com velas e tudo mais. São passeios diferentes para cada tipo de pessoa e coragem – alguns exigem bravura para engatinhar e passar por lugares apertados e claustrofóbicos, mas que recompensam na paisagem raríssima.

 

The Concorde Experience

jato

A Operação Concorde era algo que acontecia no passado na ilha de Barbados, onde luxuosos jatos traziam a alta sociedade da Inglaterra para passeios no Caribe. Depois de desativada essa operação, a Inglaterra doou um dos exemplares a Barbados, sob a condição que pudesse ser visitado. O hangar do aeroporto foi transformado em museu e hoje recebe visitantes do mundo todo. Antes dos turistas subirem no avião, assistem um filme projetado no casco do avião. Depois disso, a sensação da decolagem é reproduzida por um potentes auto falantes que fazem tudo tremer. Na parte de cima, os visitantes ainda podem visitar a cabine de comando. Um vídeo, em inglês, conta a história desse jato supersônico.

Safari pela Ilha

Jipes do Safari

Jipes do Island Safari

O Safari pela ilha acontece em jipes como nas savanas, porém neste não avistamos animais, fazemos um longo recorrido pela ilha acompanhados pelo guia que vai contando sobre os locais que passando contando também algumas curiosidades.

Patricia Mattos e Aloi durante o Safari pela Ilha

Patricia Mattos e Aloi durante o Safari pela Ilha

Barbados tem 11 parches que seriam como os nossos bairros e no passeio passamos por 10 deles.

É uma ótima maneira para conhecer melhor a ilha sentindo a brisa do mar. O passeio tem várias pausas em lugares belíssimos para foto e apreciação. Os guias ainda oferecem refrescos e salgadinhos para acompanhar cada pausa.

Passamos pela floresta preservada

Passamos pela floresta preservada

Passamos por lugares mais comerciais e turísticos

Passamos por lugares mais comerciais e turísticos

Fizemos pausas em lugares lindíssimos  - Na foto em Little Bay

Fizemos pausas em lugares lindíssimos – Na foto em Little Bay

Para finalizar, almoçamos no Sugar Cane Club – um hotel e spa bem rústico em meio a uma natureza belíssima. O almoço é servido em estilo buffet com comidas típicas maravilhosas como o Macaroni Pie e o Flying Fish.

Os famosos "Macaroni Pie" e "Flying Fish"

Os famosos “Macaroni Pie” e “Flying Fish”

 * O LeBlog fez essa viagem à convite do Escritório de Turismo de Barbados em parceria com a Copa Airlines que acaba de lançar novo voo direto Panama – Barbados. 
A Copa Airlines opera voos diários São Paulo – Panama e duas vezes na semana Panama – Bridgetown Barbados.

Clique aqui para ver mais dicas de Barbados