Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Da Marino – Restaurante pitoresco com inspiração no Sul da Itália

damarino1

O Restaurante Da Marino abriu há somente 4 meses em São Paulo e parece já ter caído no gosto dos paulistanos. Bem proximo ao Nino Cucina (dos mesmos sócios) no Itaim o restaurante já acumula filas para o almoço e jantar, especialmente aos finais de semana.

Com certeza o Da Marino é uma das boas novidades gastronômicas do momento na capital. Com inspiração no sul da Itália, a casa traz o melhor da gastronomia mediterrânea com muitos pratos com frutos do mar. O talentoso chef Rodolfo De Santis trouxe  pratos com inspiração na região da Puglia.

damarino

O ambiente é muito agradável e logo que chegamos não demora para nos sentirmos realmente na Itália. A música típica, uma grande canoa ao lado de fora e limões sicilianos pendurados pelo salão contribuem para essa atmosfera agradável e pitoresca.

A idéia é que o cardápio esteja sempre se renovando, não passando mais do que vinte opções de receitas do mar. Além do mediterrâneo, outra fonte de inspiração da casa, segundo o chef, é o restaurante Marea, de Nova York.”

Resultado de imagem para restaurante da marino

No cardápio não há pratos de carne, mas esporadicamente encontramos algum como o Tartar com gemas de ovo, ovas de arenque e chips de batata-doce e o Torresmo laminado que acompanha as lulas crocantes com maionese e tinta de lula.

Vieira de Santa Catarina é uma das opções do menu, gratinada (como uma casquinha de siri) em crocante de pão e alho com molho verde. A opção contrasta melhor seu adocicado natural do que quando vem com mascarpone, pepino e melão.

da marino 4

Entre as entradas cruas está o Tartar de atum vem com burrata feita na casa, alcachofra e rúcula. Entre as quentes, mexilhões à marinara, cozidos em vinho, tomates, azeite.
A maior seção é a de massas, com opções como o rigatoni com polvo all’amatriciana e o espaguete com lula e bottarga. A lagosta do Ceará está em pratos como o linguine cozido na água do crustáceo, com molho de tomatinho e manjericão.

da marino3

O peixe do dia é trazido pelo restaurante diretamente do litoral paulista, e pode ser preparado inteiro ou em posta.

As sobremesas são criativas como o semifreddo de limão siciliano com chocolate branco e recheio de compota de abacaxi.

Da Marino | Rua Jerônimo da Veiga, 74, Itaim Bibi, São Paulo

Tel: 11 3368 6863

Clique aqui para ver mais dicas de restaurantes em São Paulo.