Brasil Paraná Viagens

Marco das Três Fronteiras – lado brasileiro

marco

O Marco das Três Fronteiras  é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade de Foz do Iguaçu logo após as Cataratas do Iguaçu. Renovado e com proposta que integra tecnologia e história, o local recebe muitos turistas.

Um dos principais símbolos da região foi inaugurado em 20 de julho de 1903 e estabelece a soberania e o limite territorial do Brasil com a Argentina e Paraguai. São três estruturas, uma em Foz do Iguaçu, uma em Ciudad Del Este na Argentina e outra em Puerto Iguazú no Paraguai. As cores de cada país estão presentes no pequeno obelisco de cada um dos Marcos. Depois de passar um tempo abandonado, esse ponto turístico foi completamente revitalizado em 2015 com obras concluídas em 2016.

O interessante do lugar, é que os três marcos ficam no encontro dos rios Iguaçu e Paraná, fronteira dos três países: Argentina, Brasil e Paraguai.

marco1

O passeio pelo Marco também foi redesenhado e agora cobra ingressos em troca de uma experiência única para os turistas.

As construções prestam homenagem às Missões Jesuíticas e todo visual e sons do passeio direcionam os visitantes a imergirem na história de desbravamento da região de Foz do Iguaçu. Há até mesmo uma interessante projeção de 12 minutos sobre Cabeza de Vaca, o primeiro homem branco a ver as Cataratas do Iguaçu em 1542.

O lugar é simples e o passeio bastante contemplativo, levando em média 1 hora. Os visitantes passam por uma loja de lembranças, sendo imergidos na história das Missões Jesuíticas onde assistem a uma projeção memorial sobre Cabeza de Vaca e depois contemplam o Marco das Três Fronteiras brasileiro. A beleza do encontro entre a Foz do Rio Iguaçu e o Rio Paraná impressionam principalmente no entardecer com um belo por do sol.

Marco das 3 Fronteiras - Foz do Iguaçu • Um dos principais símbolos da região foi inaugurado em 20 de julho de 1903 e estabelece a soberania e o limite territorial do Brasil com a Argentina e Paraguai. . . #leblog #fozdoiguacu #turismoemfoz #brasil #cataratas #travelblogger

Patrícia Mattos

Para informações sobre as tarifas, acesse o site. O horário de entrada é das 14h às 22h.

Marco das Três Fronteiras  |  Rua Marco das Três Fronteiras, s/n, Foz do Iguaçu – PR.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav