Pratos principais Receitas

Capellini com abóbora, castanha-de-caju e queijo Fourme d´Ambert

capellini-receita1

A receita de hoje aqui do LeBlog é de uma deliciosa massa.

Uma ótima pedida para dias mais frios.

O queijo Fourme d´Ambert é feito de leite de vaca e possui sabor forte que contrasta com o sabor da abóbora nessa receita e a castanha-de-caju dá um toque brasileiro e crocante.

Voilà…

Ingredientes:

200 g de abóbora pescoço

½ kg de capellini (ou qualquer outra massa de fio longo)

150 g de Fourme d’Ambert

1 cebola roxa

50 g de manteiga

150 g de castanha-de-caju

5 ramos de cebolinha picados

Sal e pimenta-do-reino moída na hora

Modo de Preparo:

Corte as cebolas em fatias finas e a abóbora em cubos de 2 cm x 2 cm. Em um panela, refogue em fogo alto a cebola e a abóbora na manteiga, até que a abóbora amoleça.

Cozinhe o macarrão em 5 l de água. Utilize 8 g de sal para cada litro de água. Se a massa for fresca, cozinhe por 5 minutos. Se for seca, siga as instruções do pacote. Escorra a massa, mas deixe um pouco de água.

Junte a massa à abóbora e à cebolinha picada, e mexa bem. Na hora de servir, jogue as castanhas-de-caju e o queijo, picados grosseiramente, por cima da massa.

Receita elaborada pelo chef Renato Carioni em parceria com o CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira). Criado em 1973 por produtores e processadores de leite, seu objetivo é facilitar as relações entre ambos e promover uma imagem positiva do leite e produtos lácteos. Após quatro anos de presença no Brasil com diversas ações, o CNIEL promove hoje, junto com a União Europeia, a campanha “Abra Seu Paladar”, dos queijos da Europa com o intuito de intensificar o consumo de queijos nos hábitos alimentares dos brasileiros.

Para mais receitas no LeBlog, clique aqui.