Acontecimentos Gastronomia Vinhos

Dominique Demarville trouxe o Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old para lançamento exclusivo na Casa Manioca

veuve

Aconteceu ontem na Casa Manioca um almoço muito especial da Veuve Clicquot junto ao Chef de Cave da Maison, Dominique Demarville que veio para São Paulo especialmente para o lançamento da Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old – uma champagne produzido a partir de uma das maiores coleções de vinhos de reserva da região de Champagne.

O champagne Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old é um vinho totalmente autoral que nasceu do desejo de Dominique de identificar a essência do Yellow Label. É um champagne ultra-premium de dupla maturidade e dosagem muito baixa, de inigualável pureza e intensidade.

veuve1

A chef Heleza Rizzo preparou um menu especial cheio de ingredientes brasileiros para harmonizar com 6 champagnes da Maison. O resultado foi surprendente.

Sergio Degesse

Sérgio Degese (diretor geral da Veuve Clicquit Brasil) com a Helena Rizzo e Dominique Demarville

A Veuve Clicquot guarda em suas caves em Reims uma extensa biblioteca de vinhos de reserva que são o coração da sua identidade, a personificação do estilo e dos valores da maison. Os vinhos de reserva selecionados para a criação deste novo champagne presta tributo do icônico Clicquot Brut Yellow Label. Para o Chef de Cave, que reuniu seis anos dos principais vinhos de reserva da Clicquot abrangendo mais de três décadas (1988 a 2010), “o Extra Brut Extra Old é a essência mais pura da Maison Veuve Clicquot, combinando os seus valores-chave: savoir-faire, tradição e inovação”. 

Extra Brut Extra Old é intenso e poderoso, equilibrando sua profundidade com uma pureza mineral fresca tradicionalmente associada à suavidade do Yellow Label. A sua personalidade o torna um champagne muito adaptável, harmonizando bem com pratos leves e delicados, e também com culinária mais rica em sabor.

Para quem já está se perguntando quando este must have chega no Brasil eu digo já! No final de junho ao preço de R$ 650,00.

Clique aqui e veja mais posts como este!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav