Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Restaurante Etto em São Paulo

etto-dest

Conheci à pouco tempo o restaurante Etto nos Jardins em São Paulo e foi de cara uma grata surpresa, não poderia deixar de compartilhar aqui no LeBlog. Apesar de não ser tão novo vale muito a visita, a casa é aconchegante, serviço antenado e comida excelente.

A casa é despojada e bem aconchegante.O ambiente interno tem um bonito bar com uma vitrine de queijos, embutidos especiais e antepastos deliciosos como as lascas de bacalhau no azeite, as alcachofras marinadas e os pimentões assados e recheados.

Ao lado do balcão, está uma máquina italiana Berkel para fatiar os frios. A cozinha é aberta para o salão, que tem estrutura em madeira de demolição e paredes com tijolo aparente decoradas com pôsters inusitados do artista italiano Giuseppe Arcimboldo.

etto2

O menu é assinado pelo chef Rodrigo Queiroz e dá destaque para as massas e iguarias típicas da charcutaria italiana, como a mortadella, o prosciutto di Parma, o salame Diavoletti, a Spianata romana e o Speck defumado. Há diversas opções de queijos como o Tallegio, a Burratta, o Provolone Dolce, o Pecorino e o Gorgonzolla Dolce, que são servidos em lindas tábuas de frios. O nome Etto, surgiu daí, que em italiano significa unidade de medida, equivalente a 100g. Entre as entradas estão o Vitello Tonnato, o Tartar de Atum com pinoli e lardo di colonnata, e os Ovos no Purgatório (panelinha de ferro que traz dois ovos caipiras cozidos em um encorpado ragu de linguiça, com tomates e funghi).

Entre os pratos principais e as massas estão o Stinco de Vitello com polenta cremosa, o Pici al Nero di seppia com polvo, o Tonarelli Cacio e Pepe, a Pancetta Croccante di Maialino, Gnocchi di Patate al ragù de salsiccia e o Spaghetti carbonara. Para encerrar a refeição, a seção de sobremesas apresenta o Meringhe (suspiro ao perfume de café com cremoso mascarpone e cacau), e a Banana Split Etto.

etto1

Para acompanhar os pratos , além da carta de vinhos a casa tem uma boa carta de drinks com os clássicos como o Negroni, o Aperol Spritz, o Dry Martini, o Clericot, o Bloody Mary entre outros.

ETTO Cucina Salumi  |  Rua Bela Cintra, 1783, Jardins, São Paulo. (11) 2649- 4448/ (11) 2649-4442