Pratos principais Receitas

Arroz negro com lula e lagostins

arroz-negro

Essa semana no LeBlog temos uma receita deliciosa para os amantes de frutos do mar: É um arroz negro com lagostins, lula e toque de alho, do Restaurante Miya em São Paulo.

Voilà…

Ingredientes:

100 gramas de pimentão vermelho

100 gramas de pimentão verde

30 gramas de cebola

70 gramas de manteiga

160 gramas de arroz tipo senia

1,5 litro de caldo de peixe

16 gramas de tinta de lula

Sal

200 gramas de lula limpa

280 gramas de lagostins

Pimenta-do-reino

10 gramas de alho bem picado

Azeite

Modo de preparo:

Retire os talos dos pimentões, abra-os e remova as sementes e as partes brancas. Corte-os em brunoise (cubinhos) e reserve. Corte a cebola também em brunoise e reserve. Leve uma panela ao fogo e acrescente metade da manteiga. Adicione a cebola e dê uma leve refogada. Junte os pimentões, refogue e acrescente o arroz. Coloque o caldo de peixe e a tinta de lula e misture muito bem. Tempere com um pouco de sal e deixe cozinhar em fogo médio-alto. Após mais ou menos 15 minutos, o arroz deve estar quase cozido, negro, e não deve restar mais quase nenhum caldo de peixe.
Nessa hora corte a lula em anéis finos, acrescente ao arroz e misture tudo. À parte, tempere os lagostins com sal e pimenta-do-reino e grelhe. Junte a manteiga ao arroz, retire do fogo, misture bem e por fim coloque o alho. Sirva em um prato fundo, finalizando com os lagostins por cima e um fio de azeite.

Restaurante Miya |   Rua Fradique Coutinho, 47, Pinheiros, São Paulo. (11) 2359-8760

Para mais receitas no LeBlog, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav