Pratos principais Receitas

Magret marinado com missô branco, saquê e pêssegos salteados

receita-miya

Para hoje temos uma deliciosa receita de um Magret marinado com missô branco, saquê e pêssegos salteados do restaurante Miya.

Voilà…

Ingredientes:

100 mililitros de saquê seco

100 mililitros de mirim (saquê culinário)

50 gramas de missô branco

100 mililitros de suco de laranja

1 peito de pato de mais ou menos 240 gramas

80 gramas de manteiga sem sal

1 pêssego maduro e firme

Sal

Pimenta-do-reino

Modo de preparo:

Coloque os dois tipos de saquê em uma panela pequena e leve ao fogo. Quando levantar fervura, deixe por alguns segundos para o álcool evaporar. Retire do fogo, adicione o missô branco e mexa até ele se dissolver por completo. Junte o suco de laranja e espere esfriar. Com uma faca, faça pequenos riscos, não muito profundos, na parte da gordura do pato, depois coloque o pato na mistura de missô e deixe marinando por no mínimo três horas. Passado este tempo, retire o magret (o peito de pato) da marinada.

Aqueça uma frigideira em fogo médio e doure primeiro o lado da gordura, depois vire e deixe mais um minuto, então apague o fogo e espere a frigideira esfriar. Quando estiver fria, acrescente a marinada e leve ao forno a 200 ºC por mais ou menos quatro minutos para finalizar a cocção.

Enquanto isso, leve uma frigideira ao fogo e acrescente a manteiga. Deixe dourar, então coloque o pêssego cortado em 6 gomos. Salteie rapidamente, tempere com sal e pimenta-do-reino e reserve. Para servir, retire o magret da frigideira e deixe descansar por 2 minutos. Corte em fatias finas e arrume no prato. Coloque os pêssegos salteados ao lado e finalize com um pouco da marinada da frigideira sobre o magret.

receita-miya

Miya  |  Rua Fradique Coutinho, 47, Pinheiros, São Paulo. (11) 2359-8760

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav