Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Aniversário de São Paulo – 3 clássicos da cidade

drinksdacopa1

Uma das fortes características da cidade de São Paulo é sua gastronomia de altíssimo nível. Para comemorar o aniversário de 464 anos selecionamos alguns restaurantes tradicionais na cidade. São casas que tem a cara da cidade.

Dinho’s

O restaurante foi inaugurado em 1960 pelo paulistano filho de libaneses Fuad Zegaib. Começou com uma casa de lanches evoluiu para uma casa especializada em cortes nobres de carne com alguns que chegaram a ganharam renome mundial. O Dinho’s teve prêmio dois anos seguidos pelo Guia Michelin como o melhor restaurante de carnes e grelhados.
Vários garçons já trabalham na casa há anos e há sempre os clientes habitues que trazem uma atmosfera amigável e agradável ao ambiente.
A feijoada da casa super tradicional servida às quartas e sábados no almoço é sem sombra de dúvidas uma das melhores da cidade. O Buffet de saladas é um dos mais completos e deliciosos que eu já provei!

dinhos1

Alameda Santos, 45, Jardins. (11) 3016-5333

Terraço Itália

Um dos mais clássicos da cidade, o Terraço tem vários ambientes, bar elegante, e sua famosa vista para o skyline da cidade. É um lugar super romântico (já foi indicado várias vezes como melhor lugar para ir a dois em São Paulo pela Revista Veja). Em alguns dias tem música ao vivo para dar ainda mais o clima aconchegante que predomina em todos os ambientes.
A Sala Panorama tem ambiente mais descontraído com pista de dança. A Sala São Paulo é mais utilizada para eventos e festas. A Sala Nobre é o salão mais clássico e importante. O  jantar é servido à  luz de velas com uma vista panorâmica para o lado sul da cidade e paulistana todas as noites.

terraco

Avenida Ipiranga, 344. (11) 2189-2929

Le Vin

O Bistrô, inaugurado em 2000, segue oferecendo tradição em comida francesa na cidade de São Paulo. Ótima dica para curtir o feriado em SP com tradição francesa, os pratos do restaurante são rápidos e clássicos, servidos em ambiente descontraído e charmoso. A primeira casa do Grupo, na Alameda Tietê, é uma clássica localização gastronômica. Hoje o grupo tem 4 unidade na capital e uma em Brasília. As toalhas xadrezes, as fotos de família nas paredes e mesas nas calçadas são a marca registrada do Le Vin Bistro. A Patisserie e Boulangerie também convidam os clientes para a hora do café ou da sobremesa, com itens que muito agradam todos os paladares.

le-vin

Al. Tietê, 184, Jardins. (11) 3081-3924 – Consulte o site para conferir os demais endereços.

Clique aqui para ver mais dicas de restaurantes!