Gastronomia

O tradicional Restaurante Dinho’s em São Paulo

dinhos

Começando o ano bem com uma ótima dica gastronômica em São Paulo.

Fomos fazer uma visita ao tradicional Restaurante Dinho’s da al. Santos em São Paulo e focamos encantados com o atendimento e qualidade.

O restaurante que foi inaugurado em 1960 pelo paulistano filho de libaneses Fuad Zegaib começou com uma casa de lanches evoluiu para uma casa com cardápio especializado em cortes nobres de carne com alguns que chegaram a ganharam renome mundial. O Dinho’s teve prêmio dois anos seguidos pelo Guia Michelin como o melhor restaurante de carnes e grelhados.

Vários garçons já trabalham na casa há anos e há sempre os clientes habitues que trazem uma atmosfera amigável e agradável ao ambiente.

dinhos2

A feijoada da casa super tradicional servida às quartas e sábados no almoço é sem sombra de dúvidas uma das melhores da cidade. O Buffet de saladas é um dos mais completos e deliciosos que eu já provei!

Recentemente a casa abriu as portas de sua açougueria para os clientes que desejarem preparar seus famosos cortes em casa. Entre os cortes disponíveis estão Ancho, Chorizo, Prime Rib, T-Bone, Fraldinha, Filet Mignon, Picanha, Carré de Cordeiro, costelinha Suína e Linguiça Toscana. Embaladas a vácuo, passam pelo processo de maturação por no mínimo 21 dias.
Estrelas da casa, o Dry-Aged e o bife de tira – corte que deu fama ao Dinho’s – ganharam até um espaço exclusivo, na entrada do restaurante, onde as iguarias ficam expostas.

dinhos1 dinhos

As carnes Dry-Aged, famosas pelo sabor intenso e textura ultramacia, passam por um processo de maturação a seco e sem embalagem por 30 dias antes de ganhar as vitrines para venda. A compra pode ser feita pessoalmente; por encomenda e retirada no local ou delivery – na última edição do prêmio Comer & Beber da revista Veja, o restaurante conquistou o primeiro lugar na estreia da categoria melhor serviço de entrega.

Dinho’s  |  Alameda Santos, 45, Jardins, São Paulo. (11) 3016-5333