Gastronomia Restaurantes em São Paulo

4 lugares em São Paulo para comer doces veganos

veganos-dest

O veganismo vem crescendo e a cada dia ganhando mais adeptos no Brasil e no mundo. A ideologia que estimula a preservação de todos os animais trouxe uma mudança nos hábitos alimentares de um grande número de pessoas trazendo uma nova demanda no setor alimentício.

Sendo assim, cresceu a busca por número de estabelecimentos que se voltam para esse nicho oferecendo opções “vegan” em seus menus.

Descobrimos 4 lugares na capital paulista para comer deliciosas guloseimas veganas.

A gelateria nordestina abriu recentemente uma unidade em São Paulo, e possui opções de sabores diet, feitos à base de leite de amêndoas, e frutados, à base de água. O cliente ainda pode escolher entre tomar o gelato da maneira comum ou na pedra, especialidade da casa.

veganos4

Avenida Rebouças, 3970, Shopping Eldorado, 3º Piso – Pinheiros.

A doceria, que se autointitula “laboratório de chocolate”, produz doces artesanais com várias opções de recheio, inclusive veganas. O docinho que chama mais a atenção é o candy de caramelo.

veganos3

Rua Arthur de Azevedo, 495 – Pinheiros.

A cafeteria trabalha apenas com opções orgânicas, sem leite, artesanais e totalmente vegetarianas. Destaque para as tortas doces geladas e para o “pão de mel” vegano, que contém leite de coco no lugar do mel.

veganos2

Rua Indiana, 929 – Brooklin.

O café tem produtos à base de castanhas e nozes, com várias opções veganas, como cupcakes, sorvetes, cappuccinos, e iogurtes. Garantia de alimentação saudável.

veganos1

Rua Inácio Pereira da Rocha, 246 – Vila Madalena.

Para mais dicas de gastronomia, clique aqui.