Gastronomia Vinhos

Dicas de vinhos para brindar neste Fim de Ano

dec-dezemb-dest

Mais um ciclo se encerra e com ele, muitas comemorações. Seja para deixar o que passou para trás ou celebrar as conquistas, um brinde feito com vinhos de qualidade sempre deixa o Natal e Ano novo mais completos! A Decanter compartilha com o LeBlog uma dica que é o Glen Carlou, um dos nomes certeiros na produção de vinhos sul-africanos dentro do vale de Paarl.

A propriedade foi adquirida pelo colecionador de arte suíço, Donald Hess, em 2003. Desde então, novos projetos começaram a ser desenvolvidos na parte de viticultura com seleção de porta-enxertos, novos clones e redução de rendimentos no intuito da máxima expressão do terroir. Na cantina a equipe do enólogo Arco Laarman, largamente experimentada em outras regiões vinícolas, está focada e atenta a elaborar vinhos que aliam a pureza e intensidade do Novo Mundo, com a complexidade e frescor dos caldos europeus.

GLEN CARLOU GRAND CLASSIQUE 2012

Utilizando o corte clássico de Bordeaux conseguiu reproduzir a classe da região francesa que somado à exuberância comum aos vinhos sul africanos resultou em um vinho maravilhosamente insólito!
dec-dezemb1

GLEN CARLOU SAUVIGNON BLANC 2014
Revela-se cítrico e tropical no nariz, herbáceo e mineral. Leve, suculento e perfeitamente balanceado.
dec-dezemb2

 

GLEN CARLOU SYRAH 2010
O aroma é complexo e potente, com frutas negras maduras, couro, especiarias doces (anis), chocolate e folhas de chá. Muito rico em boca, textura envolvente, taninos e frescor em perfeita integração. Longo final especiado.
dec-dezemb3

 

Para mais dicas de vinhos, clique aqui.