África do Sul Viagens Viagens de aventura Viagens de lua de mel

África do Sul – Luxo e exclusividade no Phinda Rock Lodge

rock

Acabo de voltar da minha Lua de Mel com dicas incríveis aqui para o LeBlog.

Escolhemos viajar para a África do Sul e Seychelles e foi uma escolha incrível, uma viagem perfeita. Amamos cada minutinho. Vou postar tudo aqui e quem tiver mais dicas pode enviar um e-mail no [email protected].

Começamos a viagem com o Safari, escolhemos uma reserva chamada Phinda que tem cerca de 26 mil hectares. Organizamos tudo com a andBeyond uma das lideres mundiais em empresas de turismo de luxo que tem diversos lodges e hotéis na Ásia, África e América do Sul.

Localizado em um penhasco com vista para Leopard Rock, o Phinda Rock Lodge (nossa primeira parada) oferece vistas de tirar o fôlego.

rock12

Nós chegamos no Lodge à tarde e fomos logo recepcionados pelo Willian com toalhinhas, drink de boas vindas e uma boa conversa. Vindo da Namíbia Willian já trabalha no lodge há três anos e cuida pessoalmente de cada detalhe para que a estadia dos hóspedes seja perfeita!

Logo fomos apresentados para Bongo que seria encarregado de todas as nossas refeições durante a nossa estadia. Bongo era uma gentileza e estava sempre de prontidão para nos atender.

Celebrando 20 anos desde a abertura original, o andBeyond Phinda Rock Lodge reabriu recentemente com uma aparência totalmente renovada. O Lodge, que já era lindo foi intensamente reformado para estar de acordo com os altos padrões do safari de luxo de primeira classe da andBeyond. O estilo africano único do Phinda Rock Lodge foi ainda melhorado com uma paleta terrosa e acinzentada trazendo um clima rústico ao mesmo tempo com muito luxo e elegância.

A grande sala de estar é confortável e com clima de aconchego sem igual. O deck tem uma belíssima vista para a savana e é utilizado tanto para as refeições como para relaxar e curtir a sensação maravilhosa que é estar cercado por essa natureza tão exuberante e cheia de vida. O terraço tem ainda um cantinho especial para um romântico jantar sob as estrelas. As bebidas ficam disponíveis nas adegas da sala para que os hóspedes possam se servir quando quiserem.

O restaurante serve uma combinação de entradinhas e mini pratos no almoço e no jantar uma sugestão diferente a cada dia. A Chef utiliza produtos locais com temperos inusitados e saborosos. Tudo é feito com carinho e servido em uma bela apresentação.

Para uma noite especial a dica é um jantar romântico no quarto. Ganhamos essa surpresa no último dia e foi o máximo! Bongo organizou tudo e quando chegamos do Safari o nosso quarto estava cheio de velas e flores e a mesa de jantar montada no terraço. Foi um momento muito especial.

Veja detalhes do Lodge:

 

O Phinda Rock Lodge é uma ótima opção para casais. Muito exclusivo, tem somente 6 suítes muito elegantes seguindo o espirito do lugar com clima intimista e de aconchego. Construídas a partir de pedras contornadas e adobe, tem elementos suaves em tons de cinza com belas persianas e portas de madeira sólidas, que se abrem para uma piscina particular e um deck com vista para o vale. Os banheiros, além de gigantes ainda contam com chuveiros ao ar livre, oferecendo um dos banhos mais refrescantes do continente africano. Cada quarto tem um mini bar para que os hóspedes possam preparar seus próprios drinks.

Veja detalhes das acomodações:

 

Depois de tudo isso vamos falar do GAME DRIVE 🙂 !

O “Game Drive” ou  “Safaris”  como chamamos por aqui são o máximo. Geralmente acontecem ao amanhecer e ao anoitecer que são os horários em que a maioria dos animais está mais ativo. O primeiro começa antes do sol aparecer. O telefone toca as 5hs e as 5h30 todos se encontram na sala para um suco, chá ou café e o safari parte em 15 minutos.

Cada jipe leva até 6 pessoas e tem sempre dois guias, um dirige e vai contando as histórias e curiosidades dos animais e o outro fica responsável por descobrir onde estão os animais e avisar o motorista para seguir suas pistas. Nossa guia entendia tudo dos animais, era simpática e atenciosa. Busan, nosso olheiro era carismático como poucos, uma boa dupla! Geralmente são os mesmos guias que levam os hóspedes durante toda a estadia.

Os safaris duram em média 4 horas e são sempre uma surpresa, nunca sabemos o que vamos encontrar ou não encontrar. Essa é grande questão! Essa emoção toda quando encontramos algum animal seja ele pequeno ou algum dos “Big Five” (leão, leopardo, búfalo, rinoceronte e elefante). Cada animal tem a sua graça e todos eles são especiais e ve-los em seu habitat natural é muito interessante.

Ao final de cada safari é feito uma pausa para um lanche. Na pausa da manhã é oferecido chá ou café e na pausa da tarde uma cerveja, vinho ou até um drink. Tudo acompanhado de bolachas e aperitivos locais. Uma deliciosa bebida que é sempre oferecida é o “Mochachocarula” (café com chocolate e Amarula), é uma delicia, não deixe de provar!

Veja alguns cliques dos safari que fizemos em Phinda enquanto estávamos no Rock Lodge!

 

Em um dos dias o nosso safari terminou em um super jantar no meio da savana! Uma supresa para todo o grupo. Willian e sua equipe prepararam tudo e quando chegamos ao local a emoção foi grande.

Tudo iluminado por velas e tochas. A mesa estava pronta e o espumante no gelo. Havia ainda um bar de drinks e uma churrasqueira de onde saiam diversos tipos de carnes. Foi muito bom jantar com o grupo neste ambiente totalmente selvagem.

O Phinda Rock Lodge ainda proporciona outras atividades alem dos safari como passeios com animais selvagens, fotografia e observação da fauna local. Vale a pena perguntar quais as atividades disponíveis durante a sua estada.

Alem disso, a andBeyond tem um forte comprometimento com a sustentabilidade, conservação e empoderamento das comunidades locais. Por conta disso, eles obtiveram reconhecimento mundial e ganharam diversos prêmios. É a perfeita junção de luxo e hospitalidade, resultando em experiências únicas lideradas por guias altamente habilidosos e especializados.

Informações importantes

A moeda oficial da África do Sul é o Rand. Alguns hotéis e restaurantes aceitam dólar mas geralmente o cambio destes lugares não é muito bom então recomendo trocar uma boa quantidade para não perder na troca.

Brasileiros não necessitam de visto até 90 dias (turismo e/ou negócios), basta apenas apresentar o passaporte com validade de até 1 (um) mês (da data de retorno ao Brasil), com pelo menos 1 (uma) página em branco e apresentar o CIV (Certificado Internacional da Vacina) contra febre amarela, que deve ser tomada pelo menos 10 dias antes do embarque.

Dicas

Verificar o que está incluso na reserva antes de fechar. Os nossos lodges da andBeyond eram all included.

Recomendo ficar 2 ou 3 dias em cada lodge e fazer pelo menos 4 ou5 dias de safari. É uma viagem muito especial e merece um tempo mínimo para conseguir aproveitar e relaxar.

Como chegar

Voamos de South African Airlines, de São Paulo para Johannesburgo e pegamos um voo de 1h15 para Richards Bay (também  de SAA), de lá seguimos em um transfer do Hotel por mais 2hs para o Phinda Rock Lodge.

Quem preferir pode alugar um carro pode fazer o trajeto de Richards Bay – Phinda por conta mas lembrem-se que lá é mão inglesa e tem animais na estrada.

*Pacotes especiais para Lua de Mel! Em todos lodges andBeyond a noiva tem 50% de desconto nas diárias!

Clique aqui para ver o site da &Beyond.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav