França Vale do Loire Viagens

La Loire à Vélo – a maior rota para passeios de bike da França

la-loire-a-velo

La Loire à Vélo é uma imensa rota de 800 km de ciclismo turístico. Não há nenhuma outra rota como esta em toda a França, indo de Cuffy até Saint-Brevin-les-Pins, ou vice versa. Ela atravessa toda região de Loire e se estende ao longo do mais extenso Rio da França, o Loire. A rota proporciona incríveis paisagens da região do Loire que é belíssima.

la-loire-a-velo-map

Essa é uma maneira incrível de conhecer a cultura e turismo da região, de forma sustentável, saudável e única. O itinerário tem sido desenvolvido desde 1995 por especialistas que estudam cada detalhe para que a rota seja inesquecível. Um passeio ideal para fazer sozinho, entre amigos, famílias, casais, e para todas as idades. A maioria dos estágios não são maiores que 40 km e duram cerca de 4 horas no total. Isso faz do passeio algo acessível a todos os condicionamentos físicos. Os percursos também podem ser diminuídos e escolhidos de acordo com o que se deseja ver, visitar, e com o pique do dia.

la-loire-a-velo

É possível escolher “descer” a rota, seguindo o fluxo do Loire, ou “subir”, indo sentido à sua nascente. Seu nível e dificuldade é considerado fácil por todo percurso, com terrenos adequados, o que resulta em muita segurança e tranquilidade por todo passeio. Alguns trechos apenas são mais extensos e recomendados para quem já tem mais prática na bike, mas nada que não possa ser “quebrado” em partes menores para quem não tem tanta prática.

Além de um belo exercício, a rota proporciona momentos únicos em meio a tanta beleza, com certeza um passeio que fica pra sempre na memória.

Eu fiz um trecho da região do Vale do Loire de Bike e fiquei encantada com as belas paisagens que passamos. No caminho cruzamos campos de plantações, jardins e vilarejos. O tour pode ser customizado de acordo com o interesse de cada grupo. Nós passeamos por cerca de 15 km e foi um passeio maravilhoso!

"La Loire à Vélo"

“La Loire à Vélo”

Para mais informações, acesse o site.

Para mais dicas da França, clique aqui.