Gastronomia Vinhos

Dicas de Vinhos para aquecer o inverno

decanter-inverno-dest

Com as temperaturas mais baixas neste mês de Julho, uma ótima opção é desfrutar bons rótulos de vinhos, juntamente com um fondue, uma sopa, ou petiscos numa noite agradável.

A Decanter separou uma seleção perfeita para a estação mais charmosa do ano, vinhos que vão agradar todos os paladares!

Voilà…

 

decanter-inverno-1

Umberto Cesari (Emilia – Romagna)
Iove Sangiovese di Romagna Doc 2015 Umberto Cesari (06x750ml) Tinto 99,00
Cor rubi jovem e intensa. Aromas típicos de frutas vermelhas, notas terrosas e de violeta. Corpo médio, taninos briosos, frescor entusiasmante, verdadeiro tinto gastronômico!

Renzo Masi- Fattoria Di Basciano (Toscana – Chianti Rufina)
I Pini Colli della Toscana Centrale IGT 2013 Renzo Masi (06x750ml) Tinto 218,70
Coloração rubi concentrada, com halo violáceo. O aroma é incrivelmente intenso de ameixas em calda, cerejas maduras, pimenta preta, violeta, tabaco e húmus. O ataque em boca é volumoso, quente, os taninos são positivamente firmes, sápido, com longuíssimo final.

 

decanter-inverno-2

 

Real Sitio de Ventosilla – PradoRey (Ribera del Duero de Rueda)
248 PradoRey Gran Reserva Ribera Del Duero 2004 (06x750ml) Tinto 429,80
Rubi com reflexos alaranjados. Soberbo, grande amplitude de matizes de frutas em compota, minerais, tons balsâmicos e caixa de especiarias. Taninos de incrível sedosidade, harmônico e potente, com longo e perfumado final.

Isole e Olena (Toscana – Chianti Classico)
2344 Chianti Classico 2013 Isole e Olena (12x750ml) Tinto 297,00
Rubi de média intensidade, brilhante. Uma flor! Inebriante nos aromas de violeta, ginjas e especiarias, num perfil de muita tipicidade e elegância. Suculento, revigorante frescor, com taninos ultra sedosos.

decanter-inverno-3

Proprietà Sperino (Piemonte – Lessona)
Uvaggio Rosso Costa della Sesia 2012 Proprietà Sperino (06x750ml) Tinto 377,30
Típica coloração granada. Aromas profundos de frutas vermelhas (cerejas e seu caroço), rosas, ervas, menta e condimentos. Austero na boca, dotado de bela concentração. Alicerce firme de taninos e vigorosa mineralidade.

Delord (Armagnac)
Bas Armagnac Marie Duffau VS Delord (06x700ml) Destilado 246,40
Nas mãos da quarta geração, a famosa casa da família Delord elabora desde 1893 alguns dos mais complexos destilados da nobre região de Bas Armagnac, a partir das uvas Colombard, Ugni Blanc e Folle Blanche. Coloração mogno de média intensidade. O olfato traz ameixa madura, chocolate, tabaco, menta e especiarias doces. Redondo, quente, conjunto harmonioso entre fruta e madeira, delicioso final a baunilha e nozes.

Aproveite com moderação e curta bastante este inverno!

Para mais dicas de vinhos, clique aqui.