Gastronomia Vinhos

Dicas de Vinhos para os dias mais frios

decanter-outono-dest

Os dias mais frios estão se aproximando e trazemos aqui algumas sugestões de vinhos especiais para a época. A Decanter preparou uma seleção de vinhos com alguns rótulos perfeitos para o inverno.
São vinhos tintos que combinam muito com as temperaturas mais baixas e harmonizam muito bem com um belo jantar em uma noite fria de inverno.

Lembrando que os vinhos podem ser comprados nas lojas Decanter ou pelo site ?

Voilà…

decanter-outono1

Gonet-Médeville (Bordeaux – Margaux)
Cru Monplaisir 2011 Gonet-Médeville (12x750ml)
Cor rubi, borda purpúrea. A pureza da fruta negra é o que cativa nesse nariz, entremeada em alcaçuz, especiarias e couro. Os taninos estão ainda um pouco firmes em boca, mas o conjunto está bem balanceado, com frescor bem integrado.

Alain Brumont (Madiran)
Petit Torus Tinto 2012 Alain Brumont (06x750ml)
Rubi de média intensidade. Revela no primeiro impacto deliciosa expressão frutada (cerejas, ameixa) e especiarias picantes, de fundo se percebe notas minerais. Bela estrutura gustativa, com taninos refinados apoiados por acidez gulosa.

decanter-outono-dest

Dominique Piron (Beaujolais) – Morgon Côte du Py 2013 Dominique Piron (12x750ml)

Cor rubi. No nariz a cereja negra madura, flores, pimenta branca e a mineralidade do cru aparecem alicerçados pelos sutis aromas das barricas. Em boca as impressões olfativas são confirmadas. Fino e harmônico.

Paul Mas (Languedoc – Roussillon)
Mas de Mas Minervois 2013 Paul Mas (06x750ml)
Colheita manual com baixos rendimentos de 35 hl/ha. Videiras conduzidas em gobelet. Vinificação realizada em separado para cada variedade. Maceração carbônica para a Carignan. Vinificação tradicional para a Syrah e Grenache, com maceração de 20 dias. Após a malolática é realizado o assemblage. O vinho é então trasfegado às barricas para o amadurecimento. Engarrafado sem clarificação e filtração.

Para mais dicas de vinhos, clique aqui.