França Gastronomia Paris Viagens

Air France apresenta menus à la carte em seus voos partindo de Paris

airf-france-dest

Acabo de voltar de uma viagem linda pela região do Vale do Loire na França e especialmente encantada com uma novidade Air France.

Eu vou muito para a França e prefiro sempre a Air France pelo preço, serviço e pelo fato de ser um voo direto.

Nesta oportunidade aproveitei para conhecer um serviço novo da Companhia. São os menus à la carte que podem ser servidos nos voos saindo de Paris.

É uma ótima opção para esquecer as horas de voo e continuar saboreando o que a França tem de melhor.

São várias opções de menus preparados sempre por grandes chefs. A opção pode ser solicitada com antecedência e por um preço bem acessível (em torno de 21 € ou 7.000 Milhas Flying Blue).

Tive o prazer de experimentar o menu “Le Marché de Jean Imbert”, pelo  novo e talentoso chef Jean Imber que é atualmente um dos queridinhos dos franceses pois ganhou o prêmio Top Chef em um programa de televisão.

Entrada de quinoa orgânica, ovo escalfado e estragão; Prato principal com cozido de carne com brócolis e abóbora; e Sobremesa com Fondant de frutas.

Meu menu à la carte!

Meu menu à la carte!

A minha impressão é que o menu é mais elaborado, mais saboroso e atraente do que os menus tradicionais servidos nos aviões. Acho bacana poder escolher o que vai querer com antecedência.

Outro fato importante para os gulosos de plantão como eu é que os pratos diferenciados ou pedidos especiais chegam sempre antes do que os demais que vem no carrinho e que dependendo de onde estiver sentado pode demorar um pouco.

Pelo preço baixo vale bastante a pena! 

Espero que gostem da dica 😉

Vejam algumas outras opções de menu:

Ocean 2: Entrada de camarão marinado com coentro, rucula e purê de abobrinha. Prato principal com salmão ao creme de vinho branco e cogumelos, polento com cogumelos, nozes de St. Jacques e legumes. Queijo Camembert e Sobremesa com Bolinho de limão e merengue.

airf-ocean2

Itália: Entrada de tomate, mussarela de búfala, parmesão, copa e molho pesto; Principal com um risoto de cogumelos porcini e frango supreme; e Sobremesa com um tradicional Tiramissu.

airf-italia

Tradição 1: Entrada com Foie gras, peito de pato, croutons e salada; Principal com bife na cervej, spaetzles com salsa e flan de cenouras; Queijo Camembert e Sobremesa com Bolo Opera.

airf-tradicao1

Tradição 2: Entrada de Foie gras, peito de pato, croutons e salada; Principal com Vitela salteada, cogumelos salteados e arroz pilaf; Queijo: Camembert e Sobremesa com Bolo Opera

airf-tradicao2

Tradição 3: Entrada com Terrine de foie gras, chutney de figo e folhas de espinafre; Prato principal de Confit de pato, cogumelos salteados com ervas e batatas com salsa; Queijo Camembert e uva grappillon; Sobremesa com Bolo de Nozes.

airf-tradicao3

Lenotre: Entrada de antepastos; Prato principal com pescada com ervas, molho de limão e legumes mistos; Queijo Cantal com uva grapillon e espinafre; Sobremesa de pudim de avelã e limão, uma seleção especial da Lenôtre.

airf-lenotre

No site da companhia é possível encontrar mais informações sobre os pratos.

*O LeBlog visitou a região do Vale do Loire a convite da Atout France em parceria com a Air France.

A AirFrance opera voos diários entre São Paulo – Paris e Rio – Paris.

Horários:

AF 454: Decola às 23h30 de Paris (CDG) e chega às 6h20 em São Paulo (GRU).

AF 457: Decola às 15h15 de São Paulo (GRU) e chega às 7h35 em Paris (CDG).

AF 456: Decola às 10h10 de Paris (CDG) e chega às 16h55 em São Paulo (GRU).

AF 459: Decola às 18h55 de São Paulo (GRU) e chega às 11h10 em Paris (CDG).

AF 442: Decola às 23h30 de Paris (CDG) e chega às 5h40 no Rio de Janeiro (GIG).

AF 443: Decola às 15h40 do Rio de Janeiro (GIG) e chega às 7h50 em Paris (CDG).

Para mais dicas de viagens pela França, clique aqui.