drinks Receitas

Receitas com Rum

rum

As receitas de hoje aqui do LeBlog vem com gostinho de praia, são duas receitas com rum do destino paradisíaco Seychelles.

O rum Takamaka é uma bebida muito especial produzida no arquipélago: com um açúcar orgânico que cresce em quatro regiões da ilha de Mahé e é cultivado por cooperativas independentes de fazendeiros. Depois da fermentação e destilação, os runs são amadurecidos em barris de carvalho franceses e americanos e misturados com rums envelhecidos, essências e especiarias locais e águas ricas em minerais provenientes do Patrimônio Mundial da UNESCO Vallée de Mai, resultando em uma bebida única e sofisticada, própria das Ilhas Seychelles.

Nossas receitas tem a assinatura do Rum Takamaka mas podem ser feitos com outros também!

Voilà

 

Plantation Julep

Ingredientes:

– Duas doses de rum escuro Takamaka

– Um punhado de folhas de hortelã fresca

– Duas doses de purê de manga fresco

– Uma dose de suco de abacaxi fresco

– Açúcar a gosto

– Capim-limão

Modo de preparo:

Adicione as folhas de hortelã em um copo alto. Pressione-as suavemente em um dos lados do vidro e esfregue uma dose de rum, o purê de manga e o açúcar em torno do interior do copo para espalhar os sabores.

Adicione a segunda dose de rum e encha o copo com gelo triturado.

Misture os ingredientes até que o hortelã esteja espalhado uniformemente. Coloque mais gelo triturado e despeje o suco de abacaxi por cima.

Adicione um raminho de hortelã e o capim-limão para enfeitar

Pão de banana com rum

Ingredientes:

– ½ xícara de manteiga amolecida

– 1 ⅓ xícaras de açúcar

– Dois ovos

– Três colheres de chá de Takamaka Dark Spiced Rum

– ¼ de xícara de creme de leite

– ½ colher de chá de extrato de amêndoa

– Duas xícaras de farinha

– 1 ½ colher de chá de bicarbonato de sódio

– ¼ colher de chá de sal

– Uma xícara de purê de bananas (cerca de 4) 

Modo de preparo:

1. Pré-aqueça o forno a 180 °C. Bata a manteiga e o açúcar até ficar fofo. Em seguida, adicione os ovos e bata. Despeje o Takamaka Dark Spiced Rum, o creme de leite e o extrato de amêndoa. Misture com o purë de bananas.

2. Misture a farinha, o bicarbonato de sódio e o sal em uma tigela separada. Despeje a mistura molhada na mistura seca e misture completamente. Coloque em uma forma e asse por aproximadamente uma hora.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav