Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Restaurante Petí

petit-dest1

O Petí é um restaurante delicioso que conheci à pouco tempo em São Paulo.

Dentro de uma loja de artigos para pintura em uma singela rua de Pompéia /Perdizes o Petí encanta os visitantes logo de cara com sua graciosidade.

O restaurante tem ambiente leve, alegre e muito aconchegante. Muitas plantas, uma fonte e a iluminação natural trazem este clima agradável que reflete também no simpático serviço.

De uma bela horta orgânica localizada ao lado do salão saem muitos dos condimentos usados nos pratos.

O chef Victor Dimitrow traz em seus pratos um mix de sensações que envolvem todos os sentidos em um único prato. O olfato desperta o paladar e a visão aprecia as belas apresentações do menu, tudo com ingredientes de primeira qualidade.

petit3

O restaurante oferece um menu fixo com aproximadamente 3 opções de entrada, 3 opções de prato principal e 3 opções de sobremesa que muda a cada 2 meses.

petit1

As últimas obras-primas que valem a pena serem provadas são a entrada Ravioli de capuchinha, cogumelos marinados e tucupi de mandioquinha, o prato principal Lasanha de pupunha, caponata de legumes, castanha de barú, e a sobremesa Panacota de goiaba branca, crumble de especiarias e poejo.

petit2

A carta de vinhos da casa foi planejada para harmonizar com os pratos, oferecendo rótulos deliciosos que combinam com os pratos à um ótimo custo benefício.

O serviço é atencioso, e o horário de funcionamento é somente no almoço, das 12h as 15h.

Para garantir sua mesa em um delicioso almoço, é importante fazer uma reserva.

*Vale a visita!

Petí  |  Rua Cotoxó, 110, Pompéia. (11) 3873 – 0099

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav