Pratos principais Receitas

Raviólis de mussarela de búfala e manjericão ao molho de tomate cereja

ravioli-receita

A receita de hoje aqui do LeBlog é um delicioso Ravióli de mussarela de búfala e manjericão ao molho de tomate cereja do Antonietta Empório e Restaurante.

Um prato que agrada a todos e combina muito bem com uma taça de vinho tinto!

Clique aqui para ver algumas dicas de vinhos.

Voilà…

Ingredientes:
Ravióli:
500gr de farinha de trigo
500gr de semolina
8 ovos
2 gemas de ovo caipira
10gr de sal

Massa:
960g de ravióli
80g de molho pomodoro48
6 ramos de manjericão
420g de tomate cereja
30ml de azeite
60g de alho poró
Sal
Pimenta do reino preta

Modo de preparo:
Ravióli:
Misture a farinha, a semolina, o sal e os ovos bem juntos. Reunir com as mãos até obter uma massa. Sove por 5 minutos e, em seguida, cobrir em filme plástico e deixe descansar por cerca de 30 minutos. Divida a massa em quatro e, usando uma máquina de macarrão, desenrole a massa em tiras longas e finas, reduzindo a definição de espessura para médio. Depois de aberta, colocar o recheio na parte superior da massa deixando um espaço de cerca de 6cm de um recheio para o outro. Umedecer a parte inferior da massa com ovo batido ou água para fechar. Dobrar a parte inferior sobre a superior e delicadamente fechar a massa retirando todo o ar. Cortar com um aro de cerca de 6cm.
Em panela com água fervente, cozinhar por cerca de 3 minutos

Massa:
Fazer a massa artesanal do ravióli e rechear com mussarela de búfala picada e folhinhas de manjericão. Em uma frigideira, coloque o azeite, refogue o alho poró e o tomate cereja até que este murche um pouco e solte o caldo. Acrescentar o molho pomodoro, o manjericão, uma pitada de sal e a pimenta a gosto.

Montagem:
Em um prato fundo, colocar os raviólis e o molho por cima, centralizado no prato. Finalizar com alguns ramos de manjericão.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 60 minutos

Antotietta Cucina  |  R. Mato Grosso, 402 – Consolação, São Paulo. (11) 3214-0079

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav