Polinésia Francesa Viagens Viagens de lua de mel

Le Taha’a e seus tão desejados bangalôs sobre a água na Polinésia Francesa

letahaa1

O Hotel Le Taha’a Island Resort & Spa é certamente um dos hotéis mais espetaculares que já conheci! Localizado na paradísiaca Polinésia Francesa, um verdadeiro paraíso a céu aberto! A Polinésia é composta por 118 ilhas das quais 67 são povoadas, em meio a cinco arquipélagos principais. Tahiti, Moorea e Bora Bora são as ilhas mais conhecidas pelo turismo internacional.

O resort fica em um Motu de Taha’a chamado Tau Tau. Motu são pequenas ilhas próximas às ilhas maiores chamado Tau Tau, a apenas 5 minutos de barco da vila de Tapuamu na ilha principal de Taha’a.

O Le Taha’a tem os tão desejados bangalôs sobre a água azul turquesa que fazem jus à fama de ser um dos lugares mais lindos do planeta.

letahaa9

Fizemos uma viagem passando pelo TahitiHuahine e Raiatea. Para chegar em Tahaa pegamos um vôo de uns 30 minutos de Hauahine para Raiatea (com uma das vistas mais lindas da região) e em seguida pegamos um barco privativo do Hotel.

sobrevoo sobre a Polinésia Francesa

sobrevoo sobre a Polinésia Francesa

Conforme o barco se aproxima da ilha os lindos bangalôs sobre a água vão surgindo naturalmente e como que num passe de mágica nos encontramos dentro deste cenário, próximos a aportar o barco neste paraíso. Aqui a água é mais cristalina e já podemos avistar os polinésios felizes dançando e comemorando nossa chegada! Como nos outros hotéis da Polinésia, no Le Taha’a também ganhamos colares de flores na chegada e colares de conchas na saída.

letahaa3

Chegar lá é realmente emocionante! Como se estivéssemos dentro de um filme ou de um sonho muito maravilhoso.

O resort está harmonicamente integrado à natureza tão exuberante nessa região e inclusive serviu de inspiração para a decoração que tem muitos elementos rústicos e sustentáveis. Tudo acompanhado por um delicioso clima tropical.

letahaa7

A ilha é e cercada por pequenas praias ótimas para tomar sol, caminhar, nadar, fazer esporte, mergulhar ou simplesmente relaxar tranquilamente curtindo um dolce far niente.

letahaa4

A piscina no centro do resort é lindíssima, tem borda infinita e complementa muito bem o lugar e a paisagem. É perfeita para qualquer hora do dia, inclusive um fim de tarde. Aproveite para provar a cerveja local Hinano no bar da piscina. É neste local que em alguns dias acontece um charmoso desfile com itens da Butique.

letahaa5

Para quem gosta de praticar atividades aquáticas o hotel tem um centro de esporte e mergulho para atividades aquática com pranchas, caiaques etc.

letahaa6

Inclusive não deixe de fazer o mergulho de snorkel pelos recifes de corais que fica bem na frente do hotel e aproveite para apreciar essa vida marinha tão exuberante. No fim do dia a luz é extremamente bonita para fotografar!

letahaa8

Crédito imagem: Gabriela Temer (Juju na Trip Blog).

Com ambiente relaxante e tropical os bangalôs sobre a água são simplesmente sensacionais, um pequeno paraíso particular encontrado no meio do oceano pacifico. Difícil descrever a sensação de estar neste lugar, e as imagens mostram mais do que qualquer palavra poderia descrever.

letahaa10

Sem sobra de dúvida um dos lugares mais lindos que já vi e que pretendo voltar para explorar mais, relaxar mais, curtir e apreciar essa região que foi tão abençoada com essa beleza sem fim.

letahaa12

Tão lindas e tão aconchegantes, as acomodações foram inspirados nas habitações locais, tem elementos como bambu, madeiras, pedras, corais, e cordas feitas de fibra de coco. Seja na praia ou nas lagoas, as acomodações oferecem um ambiente relaxante e tropical, com belas pitadas de luxo. São 45 suítes sobre a água, todas com o mesmo desenho mas com diferentes localizações, vistas e alguns serviços.

letahaa11

Ao todo são 27 The Taha’a Overwater Suites sobre a lagoa cristalina e vista para a Vanilla Island. A Bora Bora Overwater tem 8 suítes disponíveis com vista pra Bora Bora, o recife de coral e as ilhotas ao redor. A Sunset Overwater Suite conta com 6 suítes com vista para a lagoa e o oceano, além de um belo pôr do sol de presente todos os dias. A End of Pontoon Overwater é a suíte mais privativa de todas. São 4 delas com vista para a ilha principal.

As Villas são as acomodações que ficam na praia, tem piscina particular e estão totalmente em harmonia com o ambiente. De frente para a areia branca das praias paradisíacas e a lagoa cristalina, elas oferecem quarto separado e sala de estar além de banheira e chuveiro externos. The Royal Beach Villas são incríveis acomodações com dois quartos, duas banheiras e chuveiros externos além de jardim tropical.

le-tahaa6

A gastronomia do resort é variada e utiliza muitos ingredientes locais. O Le Vanille é o restaurante principal, aberto para café da manhã e jantar. Em meio às árvores e a vista da lagoa, é o lugar perfeito para começar bem o dia com sucos frescos, bolos, frutas, pães e mais um monte de delícias. O jantar é modificado a cada dia e oferece especialidades da gastronomia local e internacional.

le-tahaa-le-vanille

O La Plage, que fica ao lado da praia, serve boas opções de saladas, peixes, carnes grelhadas, sashimis e alguns pratos da gastronomia tahitiana.

le-tahaa-la-plage

O The Ohiri é o restaurante gourmet do resort e serve a autêntica gastronomia polinésia com ótimos vinhos. O restaurante pode ser reservado para eventos particulares, grupos ou famílias. O dress code é Island Chic (sem shorts ou chinelos).

le-tahaa-ohiri

O Manuia Bar, localizado no La Plage, fica na praia e é ideal para tomar um drink enquanto se relaxa na piscina ou na areia. O Tehutu Bar, aberto das 18h as 22h, ao lado do restaurante Vanille, é o melhor lugar para curtir a noite, com drinks e tapas preparados pelo chef.

le-tahaa-bar

O Spa fica cercado por um belíssimo jardim exótico, pés de bambu e vista para a lagoa. É um pequeno refúgio com uma ampla gama de massagens, esfoliações corporais e outros tratamentos. “Monoi” é uma sagrada infusão polinésia feita com óleos de côco e de flores, sendo utilizada para a maioria dos tratamentos. Esse presente da natureza transforma a pele e relaxa o corpo, ideal para complementar a experiência nas ilhas.

le-tahaa-spa

O Le Taha’a conta com quadras de tênis e um belo Fitness Center equipado com todo aparato necessário para manter a rotina de treino durante as férias. A vista ainda dá aquela forcinha para a malhação.

le-tahaa-fit

O hotel oferece outras atividades imperdíveis pela ilha, tais como o mergulho com tanque de oxigênio pelas lagoas cristalinas, passeios de barcos, passeios para outras ilhas e ainda de helicóptero.

O Resort tem também duas lojas de presentes, uma delas especializada em pérolas negras.

Polinésia! Um lugar para curtir, relaxar, se encantar e querer voltar mil vezes.

Preparei uma galeria anexa para quem quiser ver mais um pouco deste paraíso em imagens 😉 !!!

O que não pode faltar na sua mala

Roupa casual

Roupa de banho

Chinelo e sapatos especiais para caminhar sobre os corais (se não tiver o resort tem para emprestar)

Chapéu

Óculos de sol

Protetor solar

Repelente

Câmera

Informações importantes

Os idiomas oficiais são o francês e o maohi (tahitiano), mas muitos falam inglês e um pouco de espanhol.

A moeda local é o Franco francês do Pacífico XPF mas alguns hotéis e restaurantes aceitam dólar. Melhor trocar uma quantia antes de embarcar para pequenas compras.

Brasileiros não necessitam de vistos para estadias até 3 meses.

Apesar de chover bastante o clima geralmente é bom e as chuvas duram pouco tempo.

Não esqueçam de levar protetor solar, chapéu, chinelo, câmera e se tiverem sapatinhos para caminhar nos corais levem também!

Como chegar

Air Tahiti Nui tem vôos saindo de São Paulo para Papeete via Los Angeles com American Airlines (necessário visto americano).

Air Tahiti é a cia aérea nacional da Polinésia e opera vôos a partir de Papeete para diversas ilhas que duram uma média de 20 a 30 minutos com preço a partir de US$ 150.

Há a opção de chegar de helicóptero em um vôo de 14 minutos de Bora Bora apreciando as belíssimas lagoas Tahitianas.

Le Taha’a Island Resort & Spa  |  Tahaa Rd, Pātio, Polinésia Francesa.

Clique aqui para reservar este Hotel!

*O LeBlog fez esta viagem à convite da Secretaria de Turismo da França e do Tahiti em parceria com a American Airlines, Air Tahiti e Air Tahiti Nui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav