Alemanha Gastronomia Leipzig Viagens

Dicas de restaurantes em Leipzig na Alemanha

leipzig

Leipzig é considerada a cidade da música da Alemanha!

Personalidades famosas e mentes criativas como Johann Sebastian Bach, Felix Mendelssohn Bartholdy, Robert Schumann, Richard Wagner, Martin Luther, Johann Wolfgang von Goethe e Friedrich Schiller estão intimamente ligados à cidade tida como o berço da música erudita. Uma cidade fascinante, cheia de história, modernidade, arte e gastronomia.

Leipzig não se destaca apenas pela música clássica, o jazz também tem espaço na cena musical. Além das apresentações que ocorrem várias vezes por semana, há décadas acontece anualmente em Leipzig um dos festivais de jazz mais famosos da Alemanha, o Leipjazzig.

Leipzig integrava a Alemanha Oriental e depois da reunificação a cidade soube se modernizar para se tornar uma das cidades alemãs com mais alto nível de qualidade de vida.

A charmosa metrópole da Saxônia está na rota turística da Alemanha e tem uma boa variedade de programas culturais para apreciadores de música, arte e cultura. Há possibilidade de fazer compras em galerias e ruas históricas, atividades de lazer e descanso da melhor qualidade e também uma animada e diversificada vida noturna além de ótimos cafés e restaurantes tradicionais

Separamos algumas dicas de restaurantes que valem a visita! Confira e anote na lista!

Falco

O restaurante descreve sua cozinha como despretensiosa, moderna e confiante, oferecendo um menu à la carte com cozinha internacional e local em um ambiente deslumbrante. Iluminação moderna, poltronas aconchegantes, uma bela vista da cidade e um bar com decoração ousada fazem  com que seu jantar se transforme em uma noite inesquecível. Um sommelier te ajuda a escolher os melhores vinhos e no bar é possível desfrutar dos melhores drinks com muito estilo.

falco-leipzig

Gerberstraße 15, 04105 Leipzig, Alemanha. +49 341 9882727

Stadtpfeiffer

Atrás da fachada de vidro do famoso Gewandhaus Concert Hall, este estrelado restaurante oferece gastronomia de primeira de maneira elegante e sofisticada. O chef Detlef Schlegel prepara pratos clássicos em dois menus sazonais à la carte. O ambiente é clássico e minimalista, dando espaço para os sabores serem o maior destaque em uma visita ao Stadtfeiffer.

leipzig-rest2

Gewandhaus, Gewandhaus zu Leipzig, Augustusplatz 8, 04109 Leipzig, Alemanha. +49 341 2178920

Auerbachs Keller

Esse é um restaurante com muita história e tradição no centro de Leipzig, na parte antiga da cidade. Muitos visitantes ilustres passaram por lá, entre eles Goethe, uma das figuras mais importantes da literatura alemã e do Romantismo europeu. O restaurante é uma visita imperdível para respirar os ares eruditos da cidade e experimentar do melhor da gastronomia. O cenário é simplesmente de tirar o fôlego!

auerbachs

Grimmaische Str. 2-4, 04109 Leipzig, Alemanha. +49 341 216100

Villers

Um deleite para os olhos e para o paladar: esse elegante e neoclássico ambiente do século 18 recebe os clientes de maneira impecável. Sob um alto pé direito e um lindo lustre de cristal, a alta gastronomia francesa e internacional é servida com os melhores e mais frescos ingredientes. Cerca de 200 vinhos selecionados aguardam os clientes para uma experiência gastronômica completa.

leipzig-rest3

Tröndlinring 8, 04105 Leipzig, Alemanha. +49 341 1400

Heine

O Heine é um restaurante bem localizado e com ambiente muito agradável, leve e iluminado. A área externa é um charme nos meses de verão e a área interna é elegante e privativa. A gastronomia francesa com traços internacionais oferece aos visitantes os melhores ingredientes da época, sem falar na bela apresentação dos pratos, que fecha com chave de ouro a experiência no restaurante.

heine

Karl-Heine-Straße 20, 04229 Leipzig, Alemanha. +49 341 8709966

Restaurant & Wine Bar Drogerie

O edifício que abriga o restaurante data do início do século 19, tendo sido redesenhado na década de 30. O design foi inspirado na drogaria da família Aumann que funcionou até os anos 90 e depois passou para a família Möller em 1998, quando foi amplamente renovado e convertido em restaurante. Com 40 lugares e um toque francês, o piso térreo recebe os clientes com uma acolhedora lareira.

O menu é diário, sendo sempre adaptado para utilizar os melhores sabores de cada estação.

drogarie

Schillerweg 36 . 04155 Leipzig/Gohlis, Alemanha. (0341) 22 28 64 66

Brasserie Le Grand

A Brasserie Le Grand do hotel Steingerberger é considerada a “jóia da coroa” na gastronomia da cidade. Criações originais e o vinho perfeito para cada prato proporcionam uma experiência gastronômica inesquecível. São mais de 170 vinhos internacionais muito bem selecionados.

leipzig-rest4

Salzgäßchen 6, 04109 Leipzig, Alemanha. +49 341 350581842

Para mais dicas da Alemanha, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav