Bahia Brasil Viagens Viagens pelo Brasil

Casa dos Arandis – Surf e tranquilidade no Sul da Bahia

arandis dest

Conheci a Península de Maraú na Bahia neste ano e me encantei com o lugar, tanto que já voltei outras vezes. Na minha última viagem para lá aproveitei para conhecer novas praias e me hospedar na deliciosa pousada Casa dos Arandis que pertence a rede Sul Hotels, que tem hotéis independentes muito interessantes na America do Sul e Central.

A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. O lugar é um verdadeiro Paraíso! São mais de 40 km de praias praticamente desertas o ano todo. Na maré baixa formam-se dezenas de piscinas de corais, lagoas de água doce, florestas e manguezais.

A Casa dos Arandis, tem o clima atmosfera do casal de proprietários Nanana e Cacau que recebem cada hóspede como se estivessem abrindo a casa para amigos com mimos de hotel 5 estrelas como as toalhas refrescantes e o welcome drink entregues na chegada.

arandis-3 arandis-4

A praia tem onda e é praticamente deserta. Um paraíso para curtir com exclusividade totalmente integrado à natureza local. Tem algumas cabanas instaladas de frente para o mar com espreguiçadeiras e a Casa dos Arandis ainda disponibiliza walkie talkies para fazer o pedido de drinks e aperitivos diretamente ao Bar. casadosarandis2 O spa tem uma Jacuzzi com lounge, sauna, sala de yoga/fitness, sala de massagem, cercados de verde e da brisa do mar. O lounge é bom para curtir um drink de frutas tropicais do Bar Andis no final do dia. casadosarandis5

O clima caseiro está também na comida.  Uma experiente chef baiana comanda a cozinha e prepara refeições típicas que vão desde as simples e saborosas tapiocas até pratos sofisticados como frutos do mar. O restaurante fica aberto durante o dia todo com um pequeno menu de pratos, petiscos, sucos de frutas regionais e drinks tropicais, como o famoso Mel de Cacau, iguaria encontrada somente nessa região que podem ser servidos nos bangalôs, no lounge do restaurante, na piscina, ou mesmo na praia.

O almoço é servido em sistema de buffet, e os alimentos são feitos com ingredientes locais e produtos orgânicos vindos da própria horta. Aos domingos, seleção de pizzas artesanais feitas no forno à lenha. Na hora do jantar é servido um lanche mas é possível programar um jantar especial de frente para a praia.

casadosarandis1

A pousada é pequena e bem intimista, são somente 4 bangalôs espaçosos, com 100m² cada, com uma decoração colorida com muitos objetos trazidos de Bali e outros lugares visitados pelos sócios Os bangalôs são equipados com cama king com lençóis de fios egípcios e travesseiros de pluma, lustres marroquinos, luminárias indianas, TV de LCD 32”, iPod dock, ar-condicionado, cofre, secador de cabelo e roupões.

arandis quartos

O banheiro é grande e tem uma bela banheira de pedra vulcânica perfeita para relaxar após um dia de sol. O banheiro tem ainda um pequeno deck privativo com ducha e futon.

arandis banheiro

Outra opção de acomodação é a Casa Jardim, com dois quartos, banheiro, sala e cozinha equipada ótima para ir com a família ou amigos e aproveitar os confortos da pousada. O espaço de Spa é uma boa pedida para relaxar depois de um dia de surfe.

arandis spa

Um lugar lindo na Bahia que vale a pena conhecer! Aproveite para visitar também Camamu e Barra Grande.

Hotel Casa dos Arandis  |  Rodovia BR 030, KM 25, s/n – Bairro Algodão, Maraú – BA. (73) 99927-8519

Como chegar

Via aérea: existem 5 companhias aéreas (TAM, GOL, AZUL, TRIP e AVIANCA) operando vôos diretos para o aeroporto de Ilheús partindo de São Paulo, Brasilia, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e outras cidades.  Via Terrestre: A Casa dos Arandis fica a exatos 108 km ao norte de Ilhéus, cerca de 1:50 h de viagem de carro. O hotel disponibiliza o traslado para os hóspedes (preço sob consulta).

Clique aqui para ver mais dicas da Bahia.