Acontecimentos Viagens

Exposição “Isso É Suécia” na Feira Escandinava

suécia dest

Começou hoje a Feira Escandinava que acontece há quase cinco décadas e reúne mais de 4 milhões de produtos importados de 5 países escandinavos. Muito aguardada pelo público, a feira costuma atrair uma média de 15 mil pessoas. Além das barracas com utensílios plásticos para cozinha, enfeites natalinos, cristais, edredons, já ainda itens gourmets típicos de países como Noruega, Finlândia, Suécia e Dinamarca. Da seleção de bebidas, destacam-se as cervejas, vodcas e a Aquavit, um potente destilado de batata. A seleção de comidinhas inclui arenques, torradas, caviar, geleias, mostardas, salames, queijos, pastas e chocolates.

Um restaurante escandinavo foi montado na Feira para servir os famosos sanduíches de salmão defumado, arenque e salame, entre outras receitas. Toda a renda arrecadada no evento é destinada a projetos sociais no Brasil.

Neste ano a Suécia é o grande destaque da feira e e apresenta a exposição “Isso É Suécia”, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer ainda mais sobre este país, com lindas imagens que mostram um pouco da beleza dessa região.

suécia3suécia2

A Suécia é o terceiro maior país da União Europeia e possui diferentes cenários e possibilidades para moradores e turistas. Ao Norte, próximo da região do círculo polar ártico, o que se destaca é a natureza, com fenômenos como a aurora boreal, que acontecem no inverno, e do sol da meia-noite, que acontece no verão. No Sul da Suécia, estão localizadas as maiores cidades, que tem muita riqueza em cultura, gastronomia e arquitetura, como Estocolmo, Gotemburgo e Malmö.

suécia 1

Outro atrativo do país é que apesar do idioma oficial ser o sueco, a maior parte da população fala o inglês.

Quando: 08 de novembro, das 11h às 22h e 9 de novembro, das 10h às 20h

Onde: Esporte Clube Pinheiros (Rua Tucumã, 36 – esquina com a Av. Brigadeiro Faria Lima)

– Entrada franca –

Mais informações no site.