Receitas

Receita de Pirarucu marinado e batata doce caramelizada

pirarucu2

Esse domingo no LeBlog temos uma receita deliciosa ja no clima de verão da Chef Ana Luiza Trajano do restaurante Brasil à Gosto em São Paulo.

É do delicioso Pirarucu marinado em 3 limões e batata doce caramelizada. Combina muito com uma caipirinha acompanhada de um bom bate papo.

Voilà…

Ingredientes:

– 240 gramas de batata doce

– 360 gramas de Pirarucu

– 1 limão Tahiti

– 2 limões Cravo

– 1 Lima da pérsia

– 40 gramas de coentro

– 40 gramas de cebola roxa

– 20 gramas de pimenta dedo de moça

– 60 gramas de tomate sem pele

– Pimenta do reino a gosto

– Sal a gosto

– 60 gramas de manteiga

– 40 gramas de açúcar

Modo de preparo:

Cortar as batatas doces em rodelas de aproximadamente 5mm e cozinha-las em água com uma pitada de sal. Reserve. Corte o pirarucu em lâminas finas e reserve. Tire o suco dos 4 limões e misture. Pique o coentro finamente e a cebola roxa, a pimenta dedo de moça e o tomate em brunoise fina. Coloque o pirarucu e os ingredientes picados no suco dos 3 limões, tempere com sal e pimenta do reino e deixe marinar por no mínimo 15 minutos. Em uma frigideira, coloque a manteiga e o açúcar e deixe caramelizar. Salteie a batata doce no caramelo e monte o pirarucu sobre a batata doce caramelada, finalizando com o líquido da marinada.

Tempo de preparo: 1 hora

Rendimento: 10 unidades

Grau de dificuldade: médio

 

Brasil a Gosto  |  R. Prof. Azevedo Amaral, 70 – Jardim Paulista, São Paulo. (11) 3086-3565

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav