Canadá Toronto Viagens

O mercadão de Toronto

south market

Um dos maiores mercados do mundo, o St. Lawrence Market em Toronto merece uma visita. Sabores de diversos lugares do mundo são encontrados nos corredores frequentados por moradores, turistas e chefes de cozinha.

O prédio, datado de 185o é separado por sessões, no piso térreo estão diversas lojas de mais de 120 fornecedores, no 2º andar estão escritórios e no 3º piso, (restaurado em 1967) esta um belo salão para festas e eventos.

marcadao1

O caráter histórico do mercado também é o que mantém clientes fiéis, que fazem do consumo no St. Lawrence um costume de gerações. Antiga prefeitura de Toronto, o edifício do mercado St. Lawrence tem marcas preservadas na sua entrada, embora a maior parte da estrutura tenha sido demolida há muito tempo. A rua “Front Street” foi no século XX, lar de alguns dos edifícios mais importantes da cidade, pelo menos, alguns dos quais permanecem até hoje. Esta lá o edifício do antigo Parlamento e antigamente concentrava também alguns dos melhores hotéis da cidade.

Jovens e adultos frequentam o local, todos unidos por um assunto em comum: a gastronomia e paixão por comida local fresca.

St Lawrence market

Hoje o St. Lawrence Market Complex se compreende em três prédios principais: O South Market, o North Market, e o St. Lawrence Hall.

O South Market, mais visitado dos 3 tem 120 fornecedores especializados em frutas, vegetais, frutos do mar super frescos, carnes detidos os tipos, pães e diversos outros produtos locais; o segundo piso do South Market abriga a Market Gallery, um espaço de exposições para os serviços culturais de Toronto.

south market

Estando alí não deixe de visitar o Carrossel para provar o sanduíche de porco que faz tanto sucesso entre os visitantes.

marcadao

No North Market, o “Saturday Farmers’ Market” é o mercado dos agricultores que acontece aos sábados. É uma tradição iniciada em 1803, que continua até hoje, quando os produtores de Ontário trazem seus produtos super frescos. Aos domingos, cerca de 80 vendedores de antiguidades enchem o local, dispondo seus belos produtos desde cedo até 17hs. Por lá, é possível garimpar peças únicas e cheias de história.

north market

O terceiro andar, restaurado em 1967, é onde fica o Grande Hall, um imponente salão reservado especialmente para casamentos e outros eventos especiais.

St Lawrence hall

92-95 Front St E, Toronto, ON M5E 1C3, Canadá

Clique aqui para ver mais dicas de Toronto.