Engelberg Suíça Viagens Viagens de neve

Monte Titlis e a charmosa Engelberg na Suíça

engelberg1

A região de Engelberg, onde está citado o Monte Titlis, é uma das regiões mais marcantes dos arredores de Lucerna. O típico Vilarejo Suíço à apenas 40 min de Lucerna transforma-se em um resort de esqui no inverno e um centro de lazer em contato com a neve eterna em pleno verão. O local, berço do Monte Titlis fica a uma altitude de 3020 m.

O vilarejo é caracterizado por sua igreja colegiada e pelo monastério no qual ainda  existem cerca de 30 monges trabalhando. (A Montanha dos Anjos, como os fundadores do mosteiro beneditino chamavam o local em 1120 é um dos pontos de parada de excursões nas proximidades de Lucerna). A viagem para Engelberg pode ser feita por estrada ou pela estreita ferrovia em apenas uma hora.

engelberg5

Titlis é o destino mais elevado de excursão a geleiras, e o maior paraíso de esqui e snowboard da Suíça Central. Titlis bem como seu parque de geleiras, são acessíveis a partir do bondinho giratório Rotair. É um lugar que agrada a família toda por sua vasta gama de atividades de lazer para todas as idades. Além dos restaurantes e lojas.

No inverno uma das maiores atrações é o Glacier parque com trenós e boias

Para chegar ao topo, o visitante deve pegar a nova gondola Titlis X/press que faz o percurso de Engelberg ate o meio da montanha e depois seguir com o Rotair (o primeiro bondinho giratório do mundo), e num giro de 360°, contemplar a paisagem esplêndida que se descortina desde os diversos matizes de verde até o branco da neve no cume dos Alpes Uraneses.

engelberg3a

Lá no alto, mesmo durante o verão, é possível ver neve por todos os lados. O ideal mesmo é visitar a estação a pé, aproveitar as áreas de lazer e caminhar na Cliff Walk – ponte de pedestre suspensa, a mais alta da Europa e sobrevoar as fendas da geleira com o Ice Flyer Chairlift.

engelberg4

No Monte Titlis está o prédio de 5 andares com loja de souvenir, estúdio fotográfico, loja de chocolates, restaurantes e uma vista deslumbrante das montanhas nevadas.

Na descida da ainda para parar na região Trübsee e desfrutar de mais atividades em contato com a natureza como os barcos a remo que ficam a disposição dos visitantes por uma contribuição de CHF 10,00.

Veja mais algumas atividades para fazer em Engelberg:

Mosteiro de Engelberg – o maior órgão de igreja da Suíça, a biblioteca da catedral e a queijaria de demonstração são as atrações mais importantes do mosteiro.

Tour dos Quatro Lagos – Magnífico passeio saindo do Lago Trub, com suas águas espelhadas de tranquilidade, passando pelo azul escuro do Lago Engstlen e pelo turquesa do Lago Tannen, até o expressivo Lago Melch.

Trilha Brunni – 12 painéis de informação fornecem vívidas informações sobre a natureza e sobre como é a vida nas montanhas dos seres humanos e animais.

Aluguer de barcos a remo no lago Trübsee.

Talmuseum – a vida quotidiana do final do século XVIII é retratada em aposentos históricos.

Fürenalp – pequena joia da natureza a 1845 m de altura, afastada dos grandes fluxos turísticos.

O acesso ideal para chegar a Lucerna é de trem (a cada meia hora de Zurique e Berna), avião (à uma hora do aeroporto de Zurique ou Basileia), navio ou carro (rodovia A2 / A4).

Clique aqui para ver mais dicas da Suíça.

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2020 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav