Receitas Sobremesas

Torta Dela Nonna do Nino Cucina

torta della nona

A receita de hoje aqui do LeBlog é de uma deliciosa Torta Dela Nonna do chef Rodolfo de Santis, do restaurante Nino Cucina em São Paulo.

Uma delícia para qualquer hora do dia, especialmente acompanhada de um chá e uma boa conversa.

Voilà…

Ingredientes torta:

500 g de chocolate em pó amargo (chocolate do padre)
500g de manteiga sem sal
500g de amêndoas laminadas
500g de amêndoas descascadas e com pele
300g de açucar refinado
01 colher rasa de fermento em pó
10 ovos
02 peras descascadas e cortadas em cubos
01 taça de vinho branco

Ingredientes calda:

01 dose de grappa
200g de ricotta
02 colheres de açúcar
Leite integral

Modo de Preparo:

Massa:

Em uma panela, colocar os cubos de pera juntamente com uma taça de vinho branco e uma colher de manteiga. Levar ao fogo médio e refogar até as peras ficarem macias. Em um liquidificador ou processador, bater as castanhas até obter uma farinha homogênea e reservar.
Em banho Maria, derretar o chocolate em pó juntamente com a manteiga e reservar. Em uma batedeira, colocar os ovos e o açúcar até obter um creme branco, por cerca de dez minutos. Após esse processo, juntar todos os ingredientes, juntamente com o fermento e mexer delicadamente. A massa deve ser colocada em uma assadeira (ou em pequenas formas para porções unitárias) e por último, colocar as peras por cima. A torta deve ir ao forno por 14 minutos a temperatura de 180 graus.

Calda:

Todos os ingredientes da calda devem ser batidos em um liquidificador até obter uma mistura homogênea. O leite deve ser colocado aos poucos à gosto. Quanto menos leite, mais espessa a calda, quanto mais leite, mais fluida.

Rendimento: 10 porções individuais
Tempo de Preparo: 1 hora

Nino Cucina  | Rua Jerônimo da Veiga, 30, Jardim Europa, São Paulo. (11) 3368-6863

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav