Gastronomia Vinhos

Sugestões de Vinhos para o Dia dos Namorados

decanter namorados destaque

O Dia dos Namorados está chegando e a Decanter preparou uma seleção especial de vinhos para a data mais romântica do ano com rótulos que vão agradar diversos tipos de casais e harmonizar com muitas opções de jantares.

Lembrando que os vinhos podem ser comprados nas lojas ou pela internet. Clique aqui para visitar o site.

Voilà…

decanter namorados 1

Bodegas Alceno La Hormiga Roja 2014
Jumilla é uma das novas fronteiras da qualidade na Espanha. As Bodegas Alceño são uma vinícola familiar de 1870, a primeira a comercializar vinhos da região da Jumilla, Espanha. Explosão de frutas vermelhas (cerejas, framboesas, geléia de morango, casca de maçã vermelha) e um toque de ervas e especiarias. Taninos muito finos e redondos, média estrutura, alegre e despojado.

Peñaflor Chloe Malbec 2013
Entre os maiores sucessos recentes no concorrido mercado de vinhos dos Estados Unidos, a beleza clássica de Chloe chega nas passarelas do Brasil para te encantar. Chloe em grego evoca “florescer”. A linda coleção de vinhos Chloe floresce em aromas e sabores luxuosos, de uvas perfeitas do vale de San Juan, na Argentina. Este Malbec apresenta linda coloração rubi clássica. Ao nariz apresenta cereja negra e ameixa, especiarias doces e flores (violetas). Muito bem em boca, amplo, com frescor convidativo para muitos goles. Final longo e agradável.

decanter namorados 2

De Martino Armida 2007
Só poderia ser mesmo o primeiro produtor a engarrafar monovarietal de Carménère no Chile para fazer o melhor de todos os Carménères! Vinho descomunal, que se tornará ainda melhor com o passar dos anos, podendo chegar a 20 ou mais. De extrema finesse, classudo, madeira muito bem utilizada. Apenas 1608 garrafas produzidas nesta safra.

Umani Ronchi Pelago 2010
Estilo moderno, corpulento, o primeiro “Supemarche”!!! Elaborado apenas nos melhores anos. Vinho ícone da Itália Central, melhor vinho do International Wine Challenge em Londres já na sua primeira safra, 1994. WINE SPECTATOR 90 Pontos | VINOUS Antonio Galloni 90 Pontos.

Para mais dicas de vinhos clique aqui.