Sri Lanka Viagens Viagens de aventura

Novo Shangri-la Sri Lanka – Um santuário de tranquilidade cercado pela natureza

shangrila

Nesta última semana o grupo de Hoteis de luxo Shangri-la abriu seu mais novo resort na costa sul do Sri Lanka. É o Shangri La’s Hambantota Resort e Spa, com 300 apartamentos de frente para o mar.

O resort está próximo às reservas ecológicas e parques nacionais e é um santuário de tranquilidade cercado pela natureza e pela vida selvagem quase que intacta.

A ilha tem um lado cultural muito interessante com templos históricos, bucólicos vilarejos de pescadores e praias preservadas.

sri lanka1

O lobby do hotel é ao ar livre e exala a essência da atmosfera tropical. Os hóspedes logo se  encantam quando se deparam com o azul turquesa do mar, o som das ondas e a leve brisa do Indico, tendo uma experiência com a natureza antes mesmo de serem levados a seus apartamentos em charmosos tuk-tuk elétricos.

As instaçaões tem a partir de 48 metros quadrados, com varandas com vista para os jardins da propriedade.

Cada uma das 21 suites (de 96 a 240 metros quadrados) proporcionam muita privacidade e serviço impecável, tem ampla varanda e lounge com móveis em rattan, internet gratuita e outras comodidades.

sri lanka 3sri lankaaa

Os serviços de Spa são excelentes e oferecem terapias Ayurvedicas utilizando ervas 100% orgânicas e naturais mediante consulta antecipada para gerenciamento das preferências do hóspede. Há ainda 3 piscinas que se fundem com o mar e com a paisagem.

Para quem gosta de jogar golfe, há um campo com mais de 70 buracos do Shangri-La Golf and Country Club. O Resort é o primeiro resort no Sri Lanka com seu próprio campo de golf, todo projetado pelo craque Rodney Wright. Totalmente sustentável, o campo ainda usa bolas biodegradáveis e orgânicas e sistema de irrigação que reaproveita a água da chuva.

Com temperaturas agradáveis a maior parte do ano, o resort é  uma ótima opção para toda a família. As experiências ao ar livre e trilhas naturais são muito indicadas aos aventureiros, que podem aproveitar outras atividades como vôlei de praia, mountain bike e pista de jogging, além de Health Club, aulas de yoga e alongamento.

Para os pequenos de 4 a 12 anos tem playground e também atividades de recreação e educacionais supervisionadas por monitores.  É o maior Kid’s Club de toda a ilha, com aulas de arte,  artesanato, trapézio e trampolim no parque aquático entre outras.

Para conectar-se com a cultura e artesanato local, o Kadamandiya Village no entorno do resort possibilita aos hóspedes conhecer a cultura e artesanato local que mantêm vivas as tradições do Sri Lanka. São cinco estúdios com artistas locais entre pintores, escultores, ceramistas e tapeceiros, que expõem suas obras. A venda ajuda a manter os artistas, e à noite o vilarejo se transforma em palco de dança e música, além de apresentações de Angampora, arte marcial indígena local, comidinhas e coquetéis típicos.

sri lanka 2

A gastronomia do hotel conta com dois restaurantes e dois bares que permitem aos hóspedes uma aventura culinária sem que precisem deixar o resort.

Para mais informações, visite o site

Shangri-la Sri Lanka  |  Sittrakala Watta, Chithragala, Ambalantota, Sri Lanka.

Tel: +94 47 7 888888

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav