Viagens Viagens de trem

Belmond apresenta o primeiro trem de luxo da América Latina para 2017

belmond

A Belmond, coleção global de hotéis e aventuras de viagem de luxo em alguns dos destinos mais inspiradores e enriquecedores do mundo acaba de apresentar o primeiro trem de luxo da América Latina, o ‘Belmond Andean Explorer’ que será lançado em Maio de 2017, com um dos trajetos mais extensos do mundo.

belmond dest

Saindo de Cusco, no Peru, o trem seguirá para o Lago Titicaca e Arequipa, explorando as maravilhas naturais e antigas construções Incas em jornadas de uma ou duas noites com serviço de bordo em plena Cordilheira dos Andes, em uma das maiores rotas ferroviárias do planeta.

belmond3

O trem foi projetado para conectar seus viajantes com a natureza exuberante típica do local, além de proporcionar um ambiente interno com instalações inspiradas nas texturas e tecidos feitos à mão no país, nos tons suaves da lã de alpaca e nos cinzas de ardósia andina. O passageiro poderá contar com uma seleção de quatro roteiros, que inclui o “Peruvian Highlands”: uma viagem de duas noites e três dias partindo de Cusco – a capital do Império Inca – em meio às mais altas planícies dos Andes, atingindo 4.800 metros de altitude, tendo por destino Puno, onde os hóspedes podem visitar aldeias remotas e ilhas flutuantes no lago Titicaca e em seguida rumando para o centro da cidade de Arequipa, Patrimônio Mundial da UNESCO. O roteiro inclui a chance de explorar o vasto Colca Canyon, conhecido por ser o ‘reino do condor’. Outra opção é o roteiro “Spirit of the Andes”, jornada que atravessa o Lago Titicaca em direção a Cusco, com duração de uma noite.

belmond2

O trem acomoda 68 convidados em refinadas cabines, sendo elas duas suítes, 20 cabines duplas e 12 cabines com suítes para duas pessoas. O menu fresco e sazonal, elaborado com ingredientes locais foi criado pelos chefs do Belmond Hotel Monastério, em Cusco, e é servido em dois carros destinados ao uso enquanto refeitórios de alto padrão. O vagão de observação é um deck ao ar livre; lugar ideal para desfrutar as paisagens junto à degustação de bebida refrescante, enquanto o Lounge Car oferece um ambiente confortável para relaxar.

belmond1

Os valores começam em US$ 462 por pessoa para o roteiro “Spirit of the Andes”, com todas as refeições inclusas e open bar e excursões determinadas.
Para mais informações clique aqui.

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2020 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav