Viagens

10 Destinos de verão para conhecer este ano

trendy placezz

Na última semana aconteceu em São Paulo a Travel Week, um dos eventos de turismo de luxo mais importantes do mundo. Nele, estavam presentes muitos hoteleiros, representantes de destinos, de companhias aéreas, operadores e agentes de viagem. O LeBlog estava lá e conferiu de pertinho algumas das muitas novidades sobre diversos lugares pelo mundo.

O Virtuoso (rede líder de agências especializadas em viagens e experiências de luxo) selecionou alguns destinos de verão que estão super em alta no momento.
Pegue papel e caneta e já comece a se programar 😉

Os destinos de verão internacional que tem tido maior percentual de crescimento em visitantes ano após ano são:

Tanzânia (crescimento de 98%)
Portugal (crescimento de 88%)
Irlanda (crescimento de 58%)
Brasil (crescimento de 53%)
México (crescimento de 48%)
Rússia (crescimento de 44%)
Países Baixos (crescimento de 38%)
Jamaica (crescimento de 28%)
Suécia (crescimento de 23%)
Polônia (crescimento de 18%)

Viajar para a África é tendência. O continente tem tido um aumento de 15% em reservas no último verão. Tanzânia está experimentando um grande salto por conta da procura dos viajantes por um cenário incrível e diversidade de fauna. A África do Sul tem crescido muito de 2015 para cá, e juntos esses dois países representam 80% das viagens do Virtuoso para a África.

tanzania

As reservas para Portugal tem crescido muito também especialmente para a linda cidade de Azores. Os hotéis em Portugal tem preço atrativo, geralmente 58% mais baixos que a média dos hotéis da Europa.

portugal

Dos países europeus, Portugal tem mostrado o crescimento mais constante ano após ano, mas também a Irlanda, Rússia, Países Baixos, Suécia e Polônia tem sido bastante procuradas pelos viajantes.

outros países

O Ocidente tem três lugares nesse ranking dos  top 10 para conhecer. O Brasil é visto com grande potencial devido às Olimpíadas, já o México e a Jamaica são as surpresas agradáveis como potenciais destinos de verão, uma vez que são muito procurados no inverno. Esse crescimento pode estar relacionado com preços baixos em vôos diretos e também pelas estadias de hotel com preços razoáveis.

mexico

Foi muito interessante descobrir na Travel Week mais sobre as tendências em viagens e os países mais procurados pelos viajantes nos últimos anos!
Sendo uma tendência ou não, são todos lugares incríveis e que pedem uma visita ao menos uma vez na vida!

Créditos dos fotógrafos na ordem das fotos:
Antônio Soletti, Peter Stanley, Alex Ekins, Diogo Tavares, Nuno Silva, Patrick Pilz, Wynand van Poortvliet, Anders Jildén, Javier M., Noe Araujo, Noizar Pangarkar, Manuel Moreno.