Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Restaurante Z/San

zsan

Nesta semana fui conhecer o Z/San. O japonês de estilo fusion que abriu a pouco mais de alguns meses no jardins em São Paulo e a partir deste mês conta com um menu executivo.

O restaurante é lindo, o projeto arquitetônico de Arthur Casas tem decoração inspirada em cidades cosmopolitas como Tóquio, São Paulo e Nova York. São cinco ambientes ao todo: externo, hall, primeiro piso, salão de eventos, segundo piso e sushibar.

zsan1

A casa tem um astral ótimo! Durante o dia o pé direito alto deixa entrar uma luz natural bem agradável. O balcão na entrada é o lugar perfeito para quem assim como eu gosta de observar a preparação dos pratos.

O sushiman Jun Yamauchi, com passagens pelo Nagayama e Shin- Zushi é responsável pelo menu, que tem como foco a gastronomia fusion – junção entre a tradicional culinária japonesa com outras nacionalidades, como a França no caso do Sushi de atum com foie gras, e o México com as tortilhas, (deliciosas diga-se de passagem).

zsan3

Para fechar com chave de ouro qualquer refeição o sorvete de gengibre é a boa pedida. É maravilhoso!

zsan4

A Carte de bar é muito bem elaborada, e tem ótimas opções de drinks a base de saque que harmonizam muito bem com o menu. Duas ótimas sugestões:

Green Martino – É feito a base de Capim Santo, maçã verde, limão siciliano, saque e xarope de açúcar.

Z/Martini (um drink mais cítrico) – É feito a base de limão siciliano, gengibre, saque e xarope de açúcar.

zsan5

Aproveitei para experimentar alguns pratos do menu executivo e gostei muito. É uma ótima nova opção por preço, qualidade dos produtos e localização.

zsan2

(Menu com entrada e prato principal pelo valor de R$49, válido de segunda a sexta-feira das 12:00h às 15:00h).

 Fotos: Tadeu Brunelli

Z/San | Rua Oscar Freire, 439, tel: 3060 9929

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav