Natal Receitas

Receita de Pãonetone

paonetone

A receita de hoje é com clima de Natal, porém com um toque inovador. O Pãonetone é uma versão salgada do clássico Panetone, do Empório Santa Maria, do Chef Otávio Fagundes.

É uma delicia e pode ser servido em qualquer hora do dia!

Voilà…


Ingredientes:
Massa:

Farinha 500g
Sal 8g
Melhorador 8g
Manteiga 25g
Pure de batata 50g
Azeite 25g
Fermento 18g
Água 300g
Recheio
Parmesão em lascas 100g
Presunto cru 400g
Alho poró 75g

Cobertura:
Queijo parmesão 25g

Modo de preparo:
Recheio:

Prepare o queijo parmesão em lascas, fatie o presunto cru, corte o alho poró em rodelas e misture todos os ingredientes. Reserve.

Massa:

Para bater a massa é necessário utilizar um batedor de gancho, o comum não funciona para bater esse tipo de massa. Primeiro bata todos os ingredientes secos com a água. Depois acrescente o purê de batata (pode fazer receita que costuma fazer em casa), a manteiga, o azeite e bata até obter ponto de véu (aquele que quando você estica a massa forma uma película fina). Agora acrescente o recheio que reservamos e misture batendo novamente. Finalizado esse passo, é necessário deixar a massa descansando por 1 hora, não esqueça de cobri-la. Após esse tempo, você deve colocá-la em uma fôrma de papel e deixar a massa descansando mais um pouco, até ela crescer aproximadamente 1cm.
Depois polvilhe o parmesão ralado e asse a 180°C por 20 minutos. Pode ocorrer variação de temperatura e tempo do assamento conforme o forno de cada um.

Empório Santa Maria  |  Av. Cidade Jardim, 790 – Itaim Bibi, São Paulo. (11) 3706-5211

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav