Decoração Gastronomia Mais

Mesas de café da manhã by Panesse

panesse1

O café da manhã é conhecido como a refeição mais importante do dia e tem ganhado cada vez mais atenção no mundo gastronômico. Cada vez mais opções para essa refeição entram em nossas mesas, como os pães da Panesse, com preparação tradicional e ingredientes altamente selecionados.

Confira as dicas para montar uma bela mesa para a primeira refeição do dia:

– A mesa: É importante pensar em qual tipo alimentos serão servidos, de acordo com os condidados, local do café da manhã, tema da ocasião. Essas questões ajudarão a decidir todos os aspectos do seu café da manhã.

Se for um café de negócios, haverá muito a que se conversar, portanto os alimentos devem ser de prática e rápida ingestão, nada que possa sujar as mãos ou que demanda montagem, tudo bem prático.

negocios

Se for em forma de piquenique, é preciso pensar na durabilidade do menu durante o transporte até o local da ocasião, e na apresentação dele no local. Itens que podem ser guardados em potinhos e montados rapidamente são a melhor escolha.

picnic

Um café da manhã temático, como de natal por exemplo, pode levar em seu cardápio alimentos que remetam ao tema, como nesse caso frutas secas, castanhas e nozes, etc. Em outros casos, os alimentos podem ser utilizados de acordo com cada tema, como por exemplo os morangos, que são frutas mais românticas, em um café da manhã de dia dos namorados, ou pães, ervas e grãos em um tema mais campestre e rústico. As cores dos alimentos ajudam muito a compor melhor o tema.

rutico

– A decoração: Após definido o propósito do café da manhã, os convidados, e o local, é possível abusar da criatividade com a decoração da mesa.

Se for um café mais cotidiano ou uma reunião de negócios, a mesa pode ser mais minimalista, com louças clean e sem muitos elementos decorativos, prezando ainda assim pela qualidade dos alimentos presentes.

minimalista

No caso de um piquenique ou café na cama, os utensílios precisam ser práticos e seguros. Nesse caso bowls, potinhos pesados e bandejas ajudam muito a lidar com o “terreno acidentado”, evitando que seu café da manhã vá ao chão. Nem por isso esse tipo de café precisa perder o estilo: mantas e toalhas de diversas cores e estampas, utensílios com design arrojado, cestas e vasinhos de flores podem decorar o ambiente.

piquenique

É possível abusar dos elementos decorativos em um café temático. Romântico, natalino, rústico, tropical… Tanto os utensílios como outros elementos podem ser utilizados, coordenando cores objetos, e alimentos.

romantico

– Recepção e qualidade: Não importa qual seja o tipo de café da manhã, quando ele é preparado com carinho e atenção, é perceptível aos convidados. Ser um bom anfitrião, desde um café informal entre amigos, até um evento mais formal, é essencial. Parte desse cuidado está em selecionar os melhores alimentos.

Estando o pão presente em qualquer tipo de café da manhã, a Panesse oferece os melhores deles, que além de saborosos e saudáveis deixam qualquer mesa mais bonita.

panesse2

Para saber onde encontrar os pães da Panesse mais próximos de você, clique aqui.

Panesse  |  Nos melhores estabelecimentos da cidade.