Chile Chiloé Viagens Viagens de aventura

Hotel Tierra Chiloé no Chile

chiloedest

O Tierra Chiloé é um hotel especial, em um lugar especial. Lá podemos esperar o melhor dos dois mundos, um serviço de altíssimo nível junto a muita aventura e exploração.

É uma ótima opção para turistas em busca de aventura e conforto no sul do Chile.

Seguindo o estilo Tierra, a emblemática arquitetura do lodge está em sintonia com os belíssimos arredores totalmente integrado a natureza já que o hotel está suspenso e todos os quartos tem vistas privilegiadas da ilha e do mar.

chiloe5

O Tierra Chiloé foi inaugurado em setembro de 2014, e está localizado entre as águas azuis da Patagônia Norte chilena, em uma mítica ilha dotada de pitorescas vilas de pesca. A beleza deste destino está tanto na paisagem quanto em seus residentes, com sua cultura profundamente enraizada e tradições memoráveis.

chiloe2

A Ilha Grande de Chiloé faz parte do arquipélago de mesmo nome, composto por cerca de 30 ilhas ao norte da Patagônia Chilena. Lugar que impressiona pela beleza natural, e principalmente pelo seu isolamento.  “A região foi eleita pelo jornal New York Times como um destino imperdível na América do Sul e teve sua igrejas declaradas Patrimônios Mundiais pela UNESCO”.

chiloe311

Localizado na pitoresca cidade de Castro, capital da Província de Chiloé o Hotel permite muitas aventuras para seus hóspedes, que podem descobrir a região por terra ou mar, sempre acompanhados por guias experientes.

chiloe4

O Hotel traz em cada canto o charme de Chiloé, sempre com vista para a paissagem, sempre com charme, sempre com emoção.

chiloe319

chiloe3

O Hotel segue os passos do Tierra Atacama e do Tierra Patagonia com amplos e acolhedores salões com lareiras, salas de leitura, terraço com vista para o mar além de serviço personalizado. Em cada detalhe podemos perceber a preocupação em trazer a atmosfera local para os hóspedes seja na decoração, seja nos aperitivos servidos no bar antes do jantar.

chiloe318

As acomodações são muito confortáveis. São apenas 12 apartamentos com vista para o mar e decoração aconchegante inspirada na natureza local. Lugar perfeito para uma boa noite de sono após uma longa caminhada.

chiloe317

A gastronomia do Tierra representa muito bem a cozinha “chilota”, completando a experiência de vivenciar a região. É possível, através dos pratos do menu do hotel, conhecer o espírito culinário desta ilha, que possui possibilidades gastronômicas muito características, baseadas por excelência nos produtos locais da terra e do mar.

chiloe315

O sistema all inclusive do hotel tem um menu diferenciado a cada refeição utilizando sempre produtos locais com muitos frutos do mar como ostras, mexilhões e peixes frescos. Os vinhos são orgânicos e produzidos pela Matetic.

chiloe316

Além de toda essa estrutura maravilhosa de luxo e descontração o Tierra ainda tem um pequeno Spa localizado no segundo andar do hotel com sauna úmida e seca, sala de massagens, uma ampla jacuzzi para oito pessoas, e espreguiçadeiras para relaxar com uma linda vista ao pantanal de Pullao.

chiloe spa

O Hotel oferece diversas atividades ao ar livre, excursões privativas para conhecer melhor os povoados locais, lugares remotos e culturas diferentes. A escolha de cada passeio é feita junto aos guias que irão sugerir as melhores opções para cada grupo.

chiloe312

As excursões proporcionam aos visitantes conhecerem a mágica da região de maneira exclusiva e inusitada, com excursões de meio dia ou dia inteiro e diferentes níveis de dificuldade, além de passeios multidisciplinares que combinam distintas atividades em uma excursão.

tierra1

Eles dispõe de vários guias bilíngues aptos a oferecer um cronograma com tipos de viagens diferentes e alternados, excursões culturais, passeios de barco como o pelos canais e fiordes do arquipélago em um barco especialmente construído para o hotel, cavalgadas, mountain bike, trekking ou simplesmente contemplações da paisagem.  Para que a experiência de cada hóspede seja a melhor possível, o hotel limita o número de pessoas a 8 por guia em cada atividade.

chiloe1

Como chegar: A Sky Airlines tem voos diários de São Paulo para Puerto Montt com estala em Santiago. De Puerto Montt até o Hotel Tierra são mais 171 km – cerca de 3 horas que podem ser feitos no transfer do hotel. – solicitar valores no ato da reserva.

*O LeBlog fez esta viagem a convite do Grupo Tierra em parceria com a Sky Airlines.

Clique aqui para ver mais dicas do Chile.

Tierra Chiloé  |  Correos de Chile – Casilla 217, Castro, Los Lagos Region, Chile

Tel: +56 2 2207 8861

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav