Ilhas Maurício Viagens Viagens de lua de mel

Dinarobin Golf Hotel e Spa nas Ilhas Maurício

dinarobindest

O maravilhoso Hotel Dinarobin Hotel Golf & Spa que eu tive o prazer de conhecer neste ano fica na paradisíaca Ilhas Maurício e é um lugar perfeito para quem quer relaxar e descansar em um lindo cenário e ficar diretamente em contato com a natureza.

Para quem não conhece, a República de Maurício, Ilhas Mauritius, ou Ilhas Maurício como é mais conhecida no Brasil, é uma nação insular na costa sudoeste do continente africano, que fica a 870 quilômetros da Ilha de Madagascar, tem águas azul-tirquesa e um visual que parece de filme.

A ilha fica entre a Africa e a Asia, e está a aproximadamente 2 mil km da costa sudeste do continente africano. O país se tornou uma boa alternativa para quem sonha com os arquipélagos mais desejados do mundo como as Maldivas, Seychelles, e a Polinésia, com a diferença de ser mais econômica e acessível. Está localizada a 4 horas de Johanesburgo e conta com uma cultura diversificada entre africanos, indianos, muçulmanos e europeus.

Com uma geografia impressionante, as Ilhas Maurício no Oceano Índico se transformaram  no destino mais rico da África. É o lugar ideal para curtir as férias e um dos locais queridinhos dos casais em lua de mel.

O Dinarobin faz parte do grupo Beachcomber Hotels, que possui 8 hotéis na região e fica na península de Le Morne, Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, na deslumbrante costa sul das Ilhas Maurício. É rodeado pelas águas cristalinas do oceano e um extenso areal branco perfeito para caminhadas.

dinarobin5

O Hotel é espectacular em todos os sentidos, desde os restaurantes maravilhosos e os bangalôs espaçosos até as piscinas, praia e spa além de um serviço de primeira.

dinarobin4

Localizado entre o mar e a imponente montanha, é um local privilegiado para os amantes da natureza. Tem areia e mar de ponta a ponta, um prato cheio para quem quer fugir da loucura da cidade.

dinarobin2

A praia na frente é bem longa, calma e acompanha toda a extensão do hotel. Não tem serviço de praia portanto vale a pena  fazer um pedido no restaurante antes de se acomodar em alguma das espreguiçadeiras ou bangalôs.

dinarobin6

Há diversas atividades e passeios para se fazer ao ar livre tais como barcos com fundo de vidro, caiaques, mergulhos com snorkel, windsurfe e hidroginástica. Quem gosta de esportes terrestres pode jogar uma partida de vôlei ou futebol nas belas praias ou explorar a ilha de bicicleta, além de contar com um campo de golfe com 18 buracos e um cenário paradisíaco.

Para quem quer relaxar um pouco mais, o hotel tem áreas mais tranquilas com confortáveis espreguiçadeiras ótimas para os casais em busca de sossego.

dinarobin3

Para quem quer tranquilidade à beira da piscina, o hotel ainda tem algumas piscinas entre os blocos de apartamentos. O bom é que nunca estão completamente cheias. Cada uma com cerca de 75 m2 e cercadas por coqueiros e palmeiras. Estas piscinas tem serviço de bar e restaurante para drinks ou aperitivos.

dinarobin oasis

A piscina principal do hotel fica ao lado do principal restaurante do hotel, o L’Harmonie e é muito linda!

dinarobin1

Quando conheci o hotel não tinha tanto sol e ainda assim a paisagem estava maravilhosa e  e o ambiente super agradável para curtir o hotel.

dinarobin7

O Spa Clarins fica na base da montanha Le Morne e lá encontramos uma bela piscina e diversas experiências de relaxamento e bem-estar para o corpo e a mente. Além das salas de massagens, o espaço ainda conta com sauna, hammam, salão de beleza, e um deck de meditação. Há um tratamento bem interessante com algas e balneoterapia.

Aulas de yoga em grupo são feitas tanto no spa como ao ar livre nas praias da ilha.

dinarobin

O restaurante L’Harmonie, ao lado da piscina tem estilo colonial e pratos com referências francesas, italianas, chinesas e crioulas.

dinarobin9

O Saveurs des Iles é ideal para um jantar romântico, tem uma cozinha que mescla gastronomia francesa com sabores típicos locais.

dinarobin10

No deck da piscina principal está o restaurante italiano Il Gusto com referências toscanas. À beira-mar e à sombra de palmeiras, o Le Morne Plage é  mais casual, tem mariscos frescos e grelhados servidos com acompanhamentos incríveis. Além do tradicional almoço à beira mar, o destaque vai para as “noites de lagosta” que são bem populares na casa.

dinarobin2

As acomodações do hotel foram inspiradas nas construções típicas indígenas com bangalôs de duas, quatro ou seis suítes muito confortáveis. São 172 suítes ao total, divididas em 51 unidades dispostas em um belo jardim tropical.

dinarobin8

Cada suíte tem varanda ou pátio privativo voltado para o mar ou para os jardins.

dinarobin3

Os hóspedes que optarem pelas Suites Club podem ainda usufruir do Club at Dinarobin, na Torre Martello. O nome é uma homenagem ao passado colonial das Ilhas Maurício e o espaço circular com paredes de pedra próximo à lagoa é uma réplica das estruturas de defesa ao longo da costa nos tempos do Império Britânico. Os hóspedes são recebidos individualmente por um concierge, desfrutando de uma típica atmosfera colonial britânica, além de outros mimos. 

dinarobin4

* O Dinarobin compartilha suas dependências com o Paradis Hotel que fica ao lado e é também propriedade Beachcomber.  Dessa maneira os visitantes podem vivenciar uma experiência ainda mais completa na península. O intercâmbio inclui o campo de golfe do Paradis além de seus restaurantes especializados.

Dinarobin Golf Hotel & Spa  |  Le Morne Peninsula, Ilhas Maurício. Tel.: +230 401 4900

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav