França Gastronomia Paris Viagens

Mini Palais, o novo restaurante dentro do Grand Palais

mimipalais

By Charles Piriou

Paris respira cultura e abriga os museus mais lindos do mundo, inegavelmente. Na minha última visita a capital francesa, fui visitar novamente o Grand Palais e não resisti ao passar na frente do restaurante Mini Palais, novo hot spot dos parisienses e turistas que visitam a cidade.

petitpalais3

Em Paris é bem comum instalar restaurantes dentro de museus, mas esse supera qualquer expectativa com seu estilo moderno e sua cozinha afinada. No coração do triângulo de ouro, perto dos Champs Elysées, o endereço da avenida Winston Churchill é chique por natureza. Suas colunas imperiais conquistam no primeiro piscar de olho, tudo perto da magnífica ponte Alexandre III, onde o rio Seine passa triunfalmente há séculos. Neste lugar que respira arte, a mais nova arte faz sentido: a gastronomia. Os fogões são comandados pelo Eric Fréchon, que possui três estrelas no Michelin pelo trabalho que realizou no Hotel Bristol.

petitpalais1

Neste o Chef insiste na excelência dos ingredientes num cardápio que muda a cada três meses, segundo a estação e respeitando os desejos dos clientes. Aberto durante todo dia, é um lugar perfeito que agrada a todos. Desde de um almoço de negócios até um jantar romântico, passando por um chá da tarde recheado de deliciosas patisseries, o Mini Palais conquista com seu savoir-faire e respeito pelos produtos fait-maison – fabricados alí mesmo – tão raros hoje em dia mesmo em terras parisienses. Qualidade, frescor, excelência, tudo acompanhado do visual deslumbrante de um dos museus mais charmosos de Paris.

petitpalais2

 

Mini Palais – Venue Winston Churchill – 75008

Tel: 01 42 56 42 42