França Paris Viagens

La Maison du Chou

chou1

Por Charles Piriou

A patisserie francesa é famosa por seus doces delicados em apresentação e sabor. Um dos ícones dessa vertente é o “Chou”, também chamado de Carolina em português. Trata-se de uma massa leve recheada com crême patissiere – essa última por sua vez não é tão leve assim.

IMG_6020

Na minha última visita em Paris, parei por acaso na frente da Maison du Chou que imediatamente me chamou atenção. O comandante da casa especializada em Chou, palavra que também significa “gracinha” em francês, é o Manuel Martinez. Ele foi eleito “melhor ouvrier de France”, um título que consagra os melhores artesões do país conhecido pela sua gastronomia e arte de viver bem.

chou2

Aqui os tradicionais chous fazem jus a tradição e são recheados na hora do pedido. Você pode escolher o sabor da sua preferência, entre baunilha, chocolate, caramelo salgado entre outros. Além disso o lugar é um charme.

chou

La Maison du Chou  |  7, rue de Fürstenberg, 75006 Paris

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav