Gastronomia Suíça Viagens Zurich

A confeitaria suíça Sprüngli

sprumglimacarrons

Uma das melhores confeitarias do mundo, a Sprüngli foi uma das minhas grandes paixões quando fui pela primeira vez para a Suíça.

Além de ter um dos melhores chocolates suíços, a Sprungli tem uma historia interessante, é um negócio familiar com quase 180 anos de tradição.

Desde 1836, trabalha com a excelência que rendeu em títulos como uma das confeitarias mais renomadas da Europa, com produtos não só de alta qualidade, mas produzidos de maneira fresca e natural.

A família que dá nome à rede começou como uma das pioreiras do chocolate suíço, contribuindo para a reputação que o país tem hoje; atualmente a Sprüngli tem 14 pontos de venda somente em Zurich, entre elas, uma localizada numa das vias principais de compras da cidade , com loja, restaurante, café e bar. Outras 7 se encontram na Suíça, em outras cidades: Basel, Berne, Winterthur, Zug e Geneva.

sprungli fachada

 

Os maravilhosos Luxemburgerlis são uma espécie de mini macarons, muito saborosos eles São feitos somente com ingredientes naturais, sem conservantes ou corantes artificiais e derretem na boca. Ele foi desenvolvido há mais de 50 anos atrás por Richard Sprüngli, e desde então vem se tornando um dos símbolos da Sprüngli e também da Suíça. Sua  receita vem sendo constantemente refinada e melhorada com diversas opções de sabor como chocolate, vanilla, champanhe, limão, pistache, entre outros.

sprumglimacarrons

 

As trufas são de um ganache fresco produzido diariamente utilizando receita especial da Confiserie Sprïngli. A consistência cremosa e acetinada é resultado de uma precisa sequencia de aquecimentos e resfriamentos; o ganache é transformado em esferas de chocolate e revestido por chocolate ao leite ou chocolate amargo, resultando nessa delícia que é vendida até no máximo 24 horas depois de produzida.

sprunglitrufas2

 

Há também bombons clássicos como o VIP, feito de ganache branco ou ao leite, o Number One, feito de ganache ao leite, ou vanilla, ou de vanilla taitiana (mais nova criação da casa).

sprunglibombom

 

Os bolos são feitos à mão com os melhores ingredientes que podem ser encontrados. Os mais famosos são o bolo de trufa e o de laranjas frescas. São sempre uma boa pedida para um aniversário, dia das mães, dia dos namorados, ou simplesmente porque todos merecem saborear uma delícia como essa. Para quem mora em Zurich, é possível apreciar essas receitas em casa, já que eles entregam os bolos em qualquer residência ou escritório da cidade. 😉

sprunglibolo

A Sprüngli tem várias outras opções incríveis de doces, tortas e chocolates. Tudo feito com muita excelência e tradição. É também uma ótima dica de presente!

Para quem é apaixonado por doces ou nem tanto, ir até uma Sprüngli na Suíça ou em qualquer outro ponto de venda ao redor do mundo é uma visita que vale a pena. Para conhecer mais os produtos, se informar sobre os endereços de lojas e pontos de venda, visite o site.

Para ler mais sobre a Suíça no LeBlog, clique aqui!