África do Sul Gastronomia Viagens

Restaurante Nobu em Cape Town

nobu10

O restaurante Nobu em Cape Town fica dentro do maravilhoso Hotel One & Only e seguindo a linha dos outros restaurantes do grupo tem projeto moderno, é super badalado, esta sempre cheio e tem um menu de cair o queixo.

Para quem não sabe, Cape Town é um destino super gastronômico, e graças a um grande número de restaurantes premiados, chefs de primeira categoria e abundância de produtos frescos de plantações locais, a reputação culinária da cidade e da região vem crescendo cada vez mais e muitos visitantes da cidade ficam abismados pela extraordinária qualidade dos alimentos e as inúmeras oportunidades de saborear refeições com ótima relação custo/qualidade.

nobu5

Por este e outros motivos, o chef Nobuyuki ‘Nobu’ Matsuhisa, de categoria internacional, escolheu a cidade para inaugurar a primeira filial do Grupo na África.

O ambiente é lindissimo, uma bela escada em caracol leva ao salão do restaurante que tem 104 lugares e um balcão de sushi, ornamentado por luzes de origamis translúcidos e texturizados, que deslizam ao longo do teto.

nobu12

Por ser conhecedor das influências culinárias internacionais, Nobu dá um toque contemporâneo à culinária japonesa clássica, com influência peruana e os frequentadores podem se deliciar com frutos do mar frescos sul-africanos e temperos nativos em pratos de dar água na boca.

nobu11

O menu tem desde os pratos tradicionais do Nobu até especialidades e criações especiais do chef.

Na minha visita, começamos com o “Yellowtail Sashimi with Jalapeno”, depois o “Salmon New Style Sashimi” e a salada “Baby Spinach Salad with Dried Misso” que apesar da cara simples é super temperada e tem um sabor único cheio de temperos finalizado com Misso e azeite trufado que dão um toque todo especial.

nobu2

O “Crispi Rice”, que apesar de nome simples no cardápio é um dos meus preferidos. Os cubinhos de arroz empanados vem acompanhados de shoyu e tartare de salmão, simplesmente incrível. O famoso e delicioso “Rock Shrimp Style” nesta versão vem acompanhado de três molhos dando um toque diferente ao servido nas outras casas do Grupo.

nobu1

Para finalizar o “Black Cod do Alaska” é com certeza um dos peixes mais saborosos que eu já provei. (#ficaadica )

nobu

Para acompanhar o restaurante tem uma carta de saques exclusivos, além de vinhos de ameixa, cerveja japonesa e coquetéis à base de Sakê e Shochu.

Escolhi o “Hokusetsu Onikoroshi” que apesar de ser um pouco apimentado é muito bom e harmonizou bem com os pratos.

Para finalizar a degustação de sobremesa é a melhor pedida!

nobu3

Não esqueça de fazer reserva.

Voilà…

One&Only Cape Town | Dock Rd, V & A Waterfront – Cape Town

Tel +27 21 431 5111

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav